Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

pioneirismo

Núcleo para confinamento: personalização será foco da Tortuga no CONFINAR

A Tortuga (www.tortuga.com.br), empresa pioneira em nutrição e saúde animal, participará do Simpósio de Confinamento de Gado de Corte - CONFINAR, que acontecerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande (MS), nos dias 9 e 10 de maio.

Como patrocinadora ouro, a empresa estará presente com seus técnicos especializados em confinamento para auxiliar os confinadores no processo de tomada de decisão e planejamento de seus negócios.

Além de divulgar toda sua linha de núcleos específicos, com aditivos e minerais orgânicos para formulação de rações para bovinos em confinamento, o diferencial da Tortuga será a abordagem para a personalização de núcleos, de acordo com a necessidade de cada produtor, complementada com a assistência técnica constante.

Segundo Marcos Baruselli, Coordenador Nacional de Bovinos de Corte e Confinamento Tortuga, “o Mato Grosso do Sul, hoje, é um grande polo confinador do Brasil, com mais de 400 mil animais confinados e tendência de aumento significativo em 2013, dada as previsões de recuo dos preços dos grãos, ingredientes da ração para confinamento, assim como pela demanda de exportação de proteína animal”.

No início de abril, a Tortuga também realizou o V Simpósio Tortuga de Confinamento do Mato Grosso do Sul, que contou com a presença de mais de 150 confinadores convidados. Com a participação no CONFINAR, ela reforça o seu posicionamento como provedora de soluções em nutrição e serviços para o confinador do MS e de todo o Brasil.

“O segmento não permite ineficiência dentro da porteira e é nesse elo que a Tortuga presta um grande serviço aos confinadores, fornecendo minerais de alta eficiência com a tecnologia exclusiva dos minerais orgânicos e garantindo acompanhamento constante aos seus clientes com uma equipe altamente qualificada”, comenta Raul Gaspar, Gerente de Vendas da Tortuga.

“Acreditamos muito no evento, pois, para a Tortuga, o CONFINAR é uma continuidade das estratégias de difusão de nossas tecnologias para o ano de 2013 e uma oportunidade para fomentar o progresso deste segmento”, complementa Raul.

Sobre a Tortuga

A Tortuga, empresa brasileira pioneira em nutrição animal, é a maior indústria de suplementos minerais para animais do país e uma das maiores do mundo. A empresa comercializa produtos no Brasil e em mais nove países da América Latina, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham nas áreas de pecuária (corte e leite), suinocultura, avicultura, equinocultura, ovinocultura e caprinocultura e de criadores de animais de companhia.

Com 59 anos de existência, desde sua origem a Tortuga vem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação mineral e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade.

A empresa foi a primeira em seu setor, nas Américas, a conquistar a certificação máxima mundial da qualidade no processo produtivo: a certificação Global GAP (Global Good Agriculture Practice), garantindo aos seus clientes um produto com qualidade e segurança que atendem às rígidas exigências do mercado internacional.

A Tortuga conta com mais de 1.200 funcionários e cerca de 700 empresas representantes comerciais autônomas distribuídas por todo o Brasil. Possui três Unidades Industriais localizadas em Mairinque (SP), São Vicente (SP) e Pecém (CE).

SOBRE O CONFINAR

O simpósio de confinamento de gado de corte CONFINAR, realizado em parceria entre a Rural Centro e a Beef Tec, está em sua segunda edição. Neste ano, serão 15 palestras durante os dois dias de evento. As inscrições estão abertas pelo site www.confinar.net, onde o usuário pode encontrar também a programação completa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet