Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Logística

agro-estrada

Lucas do Rio Verde vai pavimentar estrada vicinal para escoamento agrícola

O projeto, que é chamado de “agro-estrada”, tem a simpatia do setor produtivo, que inclusive vai arcar com parte dos custos da pavimentação.

Foto: Carolina Matter

Lideranças de Lucas debatendo pavimentação de agro-estradas

Lideranças de Lucas debatendo pavimentação de agro-estradas

Lideranças empresariais, rurais e políticas de Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá) discutiram, nesta terça-feira, na sede do Poder Legislativo do município, a pavimentação de 33 quilômetros da Linha B2 – estrada vicinal que liga a BR-163 a comunidade Campinho Verde.

O prefeito Otaviano Pivetta (PDT) participou da reunião e explicou que o valor orçado para a obra é de aproximadamente R$ 4,5 milhões. O asfalto vai passar pelas linhas 4, 5, 17 e 19, beneficiando diretamente cerca de 40 produtores.

O projeto, que é chamado de “agro-estrada”, tem a simpatia do setor produtivo, que inclusive vai arcar com parte dos custos da pavimentação.

Emitida licença-prévia para construção de porto que escoará safra de MT

A proposta é que os agricultores, organizados em associação, dividam os custos do asfalto a exemplo do que foi feito para a construção da MT-449, a Rodovia da Mudança. A contrapartida da prefeitura neste novo processo é a execução da base e sub-base com o maquinário do poder público. A previsão é que as obras comecem nas próximas semanas.

O prefeito destacou a importância da visão econômica da comunidade produtora e relembrou que através do esforço comunitário foram construídas muitas obras em Lucas do Rio Verde. “É a consciência cidadã, o movimento cívico. Eu valorizo e incentivo atitudes como esta que deve servir de exemplo para outros setores e comunidades”, salientou Otaviano.

Grupo aprova grupamento de ações em 9x1; Pivetta é maior acionista

Também estiveram presentes na reunião os secretários de Agricultura, Ildo Romancini, e de Infraestrutura e Obras, Dirceu Cosma, que fazem parte do grupo de trabalho pró-agro-estrada, vereadores e produtores rurais, informa a assessoria de comunicação da prefeitura.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet