Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

sanidade veterinária

Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa na Expozebu

Foto: Assessoria

Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa na Expozebu
Outro atrativo da Expozebu será a Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa. O lançamento oficial da vacinação, que vai até até o dia 31 de maio, acontecerá no dia 3, às 10 horas, no Parque Fernando Costa, em Uberaba, durante a solenidade de abertura da 79ª ExpoZebu. “Em todas as campanhas de vacinação os técnicos da Emater-MG promovem ampla divulgação junto aos produtores, visando colaborar nesta atuação profissional”, destaca o gerente regional Gustavo Laterza.

Em Minas Gerais a expectativa do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) é a de que nas 353 mil propriedades rurais de todo o Estado, sejam imunizados mais de 24,1 milhões de bovinos e bubalinos de todas as idades. A meta é alcançar 100% de vacinação nos rebanhos.

A Organização Mundial de Saúde Animal classifica as doenças animais baseadas na sua importância econômica para a saúde pública. A febre aftosa é uma doença pertencente à lista A, com potencial de difusão rápido entre as fronteiras nacionais. A presença de casos da doença nos rebanhos é um grave empecilho às exportações de carne. O Brasil ainda não tem o status de país livre da doença sem vacinação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet