Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

plantão técnico

Emater-MG marca presença na 79ª Expozebu com orientação aos criadores

Foto: Assessoria

Emater-MG marca presença na 79ª Expozebu com orientação aos criadores
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) vai marcar presença na 79ª Expozebu, que acontece entre os dias 3 e 10 de maio em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O evento anual é realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). “Estaremos presentes com um plantão técnico para esclarecimento sobre crédito rural. Além disso, estamos também colaborando na divulgação do evento e na mobilização de caravanas de produtores”, informa o gerente regional da Emater-MG, Gustavo Laterza.

No estande do Governo de Minas, na avenida principal do parque, haverá plantão das equipes da Emater-MG, do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), da Empresa de Pesquisa de Minas Gerais (Epamig) e da Ruralminas.

A abertura oficial da 79ª Expozebu será na próxima sexta-feira, dia 3 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba, com a presença do presidente da Emater-MG, José Ricardo Ramos Roseno. Também em 3 de maio será realizada a reunião ordinária da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Assistência Técnica e Extensão rural (Asbraer). Na pauta de debates, o destaque é para o programa Pró-Genética, com divulgação de resultados e as próximas ações previstas.

O Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino do Estado de Minas Gerais (Pró-Genética), movimentou em 2012 cerca de R$ 7,3 milhões, com a comercialização de 1.561 touros puros de origem e garantidos por registro genealógico.

O manejo dos rebanhos será o foco de outra atração da Feira. É a Expozebu Dinâmica, programada para o dia 9 de maio. A mostra terá exposição e demonstração prática de máquinas e equipamentos agropecuários, além da apresentação de tecnologias e de 30 tipos de pastagens, com demonstração de resultados de unidades de integração lavoura, pecuária e floresta, que contam com a orientação da Emater-MG.

Segundo a ABCZ, a ExpoZebu deste ano deve movimentar cerca de R$ 150 milhões, incluindo leilões de animais e comercialização de sêmen e máquinas e equipamentos para a pecuária, entre outros negócios relacionados ao setor. O evento reúne atrações para todos os participantes da pecuária, como os tradicionais concursos das raças zebuínas, leilões e estandes de várias empresas do agronegócio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet