Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Pecuária

incremento

Produtores comemoram a alta no preço do leite produzido em MG

A alta no preço do leite deu novo ânimo aos produtores de Leopoldina, na Zona da Mata Mineira. O custo de produção mais baixo causa equilíbrio nas contas das propriedades. O criador Rogério Barbosa tem uma propriedade de 48 hectares na zona rural de Leopoldina com 25 vacas da raça gir em lactação.

Duas ordenhas manuais são realizadas por dia e a produção diária é de 280 litros de leite, vendida para um laticínio da região. Atualmente, ele recebe R$ 0,94 pelo litro do leite. "É um preço que remunera a atividade. A tendência é do preço subir, do insumo básico diminuir e automaticamente os resultados são favoráveis neste momento”, diz.

O produtor de leite José Luiz Junqueira utiliza um hectare para a pecuária leiteira. A ordenha é mecanizada e ele tem um funcionário para ajudar no trabalho. Junqueira tem 23 vacas em lactação com produção diária de 500 litros de leite.

A chuva também está ajudando o produtor na Zona da Mata Mineira. Os pastos mais altos ajudam a reduzir custos na compra de ração.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet