Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

quinta edição

Entidades organizam seminário "O Pampa e o Gado"

22 Abr 2013 - 19:30

Assessoria de Imprensa Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio

A programação da quinta edição do seminário "O Pampa e o Gado", que será realizado no município de Lavras do Sul, de 4 a 6 de julho, vem sendo montada com a participação de diversas entidades, entre as quais a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio.

Conforme a veterinária Anna Suñe, coordenadora da Câmara Setorial da Carne, o programa final será definido em reunião marcada para o dia 17 de maio, em Lavras do Sul. Os eixos do evento, que reunirá produtores e pesquisadores, serão os incentivos aos produtores, pesquisa e transferência de tecnologia, especialmente no que diz respeito ao manejo do campo nativo e ao combate ao capim Annoni.

Participam da Comissão Organizadora, representantes da da Fundação Zoobotânica, Embrapa, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, UFRGS, IBAMA, Fepagro e Sindicato Rural de Lavras do Sul.

O objetivo do seminário O Pampa e o Gado é incentivar a pecuária sustentável, valorizando o ambiente natural do pampa, sua biodiversidade e incrementar resultados econômicos com a atividade.

O município de Lavras do Sul, situado na região da Campanha, apresenta 80% do campo nativo conservado, o maior índice no estado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet