Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

780 km

Fronteira entre Mato Grosso e Bolívia terá tratamento especial

Foto: Reprodução - Ilustração

Fronteira entre Mato Grosso e Bolívia terá tratamento especial
A região de fronteira divisa de Mato Grosso com a Bolívia, compreende uma extensão de 780 km e abrange três municípios – Cáceres, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade. Especificamente nessa região o controle do Indea com relação à vacinação será mais rigoroso.

Nas 894 propriedades rurais situadas na faixa de 15 km da fronteira com o país vizinho, as ações de vigilância e vacinação serão realizadas por 41 servidores do Indea. Os animais dessas propriedades serão vistoriados e as vacinações serão fiscalizadas, acompanhadas ou executadas pelos servidores do órgão. O objetivo é verificar a sanidade e assegurar a adequada imunização dos animais da região.

Para a região de fronteira as equipes farão uso de 25 tablets e 25 impressoras para lançar os registros referentes a vacinação, cadastramento e vigilância nas propriedades rurais da área fronteiriça. Essa nova metodologia de coleta de dados, de acordo com o responsável pelo ‘Programa de Prevenção e Erradicação da Febre Aftosa’ do Indea, João Néspoli, dará maior agilidade e padronização das medidas de vigilância e vacinação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet