Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Projeto Setorial Brazilian Hereford & Braford

BHB realizará Workshop Braford Brasil-Bolívia em Abril

O Projeto Setorial Brazilian Hereford & Braford, parceria entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) promoverá no dia 19 de Abril em parceria com a Associação Boliviana de Criadores de Braford (ABCB) o Workshop Braford Brasil – Bolívia. O evento será realizado durante a Agropecruz em Santa Cruz de la Sierra.

O workshop Internacional será ministrado pelos médicos veterinários Marcelo Louzada, Inspetor Técnico para Registros Genealógicos Credenciado pela ABHB, e Gabriel Isaacsson, Superintendente da Associação Nacional de Criadores (ANC). O curso será divido em aulas teóricas e práticas. Entre os temas abordados estão os critérios de seleção, sistema de registros e estratégias de melhoramento genético da raça Braford. Já a aula prática, será sobre como melhor selecionar animais da raça Braford.

A ABHB, está auxiliando a ABCB a criar seu próprio sistema de registros. Por isso, além do Workshop Internacional que será realizado na Bolívia, no último mês de março, o futuro Inspetor Técnico boliviano, veio ao Brasil como convidado a participar do Workshop Internacional de Melhoramento Genético que foi realizado em Porto Alegre.

Leticia Matas, Gerente Comercial Internacional do Projeto BHB e que acompanhará os palestrantes, acredita que as associações dos dois países têm muito potencial para crescerem juntas. “Além de comprovar que a Bolívia tem se tornado um ótimo parceiro do nosso país, a consolidação desta parceria converge para um futuro crescimento do volume de exportações”, diz Leticia. Ela lembra que o Projeto BHB já esteve presente com estande na Expocruz, feira que é realizada anualmente no mês de setembro em Santa Cruz de La Sierra.

O presidente da Associação Boliviana de Criadores de Braford, Sr Eduardo Melgar, acredita que este evento impulsionará a ampliação da Raça Braford em seu país. Ressalta também a importância da ajuda que a Associação Brasileira de Hereford e Braford tem desprendido para a formação do Sistema de Registros dos animais em seu país, por esta ser a base para o melhoramento genético da raça.

Poderão participar do curso, sócios, pecuaristas, profissionais do setor e interessados na raça Braford. Para mais informações e programação completa, clique aqui ou envie um e-mail para leticia.matas@bhb.org.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet