Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Geral

Mapa discutirá elaboração de plano para produção artesanal

Técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e representantes do setor produtivo da cadeia do leite e derivados devem se reunir na segunda quinzena de outubro para definir a agenda estratégica de implantação de políticas públicas para os produtores artesanais.

Será a primeira reunião dos integrantes do Grupo de Trabalho (GT) constituído recentemente com a finalidade de estabelecer o plano de ação e um cronograma de trabalho para revisar a Instrução Normativa nº 57 e estabelecer o marco regulatório para a produção e comercialização de produtos artesanais. A coordenação das atividades caberá à Câmara Setorial do Leite e Derivados, que tem a participação de diferentes segmentos da cadeia produtiva.

Para o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Enio Marques, é preciso uma revisão imediata das normas regulamentadoras do segmento de produção em âmbito nacional e o ministério está trabalhando com esse propósito. A IN 57, publicada em dezembro pelo Mapa, trata da produção e comercialização de queijos feitos a partir de leite cru.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet