Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Cavalos

Mais de 40 animais participam da 1ª Exposição Morfológica de Crioulos em MT; Veja campeões

02 Out 2012 - 12:54

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Thalita Araújo

A grande campeã fêmea, Del Siete Cuantiosa

A grande campeã fêmea, Del Siete Cuantiosa

A 1ª Exposição Morfológica de Cavalos Crioulos de Mato Grosso, realizada no último fim de semana em Campo Verde, reuniu na pista de julgamento 42 animais da região e de outros estados.

Os cavalos foram julgados pelo vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC), Frederico Wolf, que destacou a evolução da raça no Estado e elogiou a qualidade dos animais apresentados.

O evento contou também com o tradicional torneio Crioulaço e teve organização do Núcleo Mato-grossense de Criadores de Cavalo Crioulo, cuja sede é em Campo Verde.

Confira a lista dos campeões:

Fêmeas

Grande Campeã
Del Siete Cuantiosa, filha de Siete Jugador e Del Siete Cuarta; criador Raul J. P. Moneta e expositor e expositor Alexandre Martendal, Rancho Martendal, Vilhena/RO

Reservada Grande Campeã
Estirpe do Caçador, filha de Quatrilho do Purunã e CAC-F-126; criador e expositor Sandoval Caramori, Alexandre Martendal, Rancho Martendal, Vilhena/RO

3ª Melhor Fêmea
 Sendero Estocada, filha de El Palo Rejoneo e Sendero Fuzarca; criador Jader Luís Piccin e expositor Gladir Tomazelli, Campo Verde/MT

4ª Melhor Fêmea
Butiá Wind, filha de Butiá Olodum e Butiá Nevada; criador e expositor Sementes e Cabanha Butiá, Cabanha Butiá, Passo Fundo/RS

Machos

Melhor Exemplar da Raça - Grande Campeão
Guarany 180 da Vendramin, filho de Macanudo do Itapororó e Juta do Purunã; criador  Aldo Vendramin, Estância Vendramin, Ponta Grossa/PR. Expositor Luis Fernando Guerreiro, Campo Verde/MT.

Reservado Grande Campeão
El Camiño JB de Palermo, filho de CRT Guapo e Madame do Campestre; criador  Otto Jayme Beckert, Rancho JB, Palmeira/PR. Expositor Luis Fernando Guerreiro, Campo Verde/MT.

3º Melhor Macho
Butiá Washington, filho de Butiá Olodum e Butiá Juva; criador Sementes e Cabanha Butiá, Cabanha Butiá, Passo Fundo/RS. Expositores Luis Fernando Guerreiro, Alexandro Panosso e Daniel Nascimento.

4º Melhor Macho
Napoleão do Nhocorotó, filho de Napoleão do Purunã e Joaquina do Inhanduvá; criador Nelson Lopes da Silva e filhos e expositor Luiz Fernando Silva Guerreiro, Estância Lagoa Funda, Campo Verde/MT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet