Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

REMOÇÃO

Conab leiloa retirada de mais de 88 mil toneladas de milho de MT para o Nordeste

A maioria do milho estocado é da região Norte de Mato Grosso, principalmente nos armazéns de Sorriso (412 km ao Norte de Cuiabá), com mais de 60 mil toneladas. Nos silos de Lucas do Rio Verde também estão grande volume de grãos.

Foto: Reprodução/Ilustração

Conab leiloa retirada de mais de 88 mil toneladas de milho de MT para o Nordeste
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) leiloa, nesta sexta-feira (28), frete para a retirada de 88.8 mil toneladas de milho estocadas em Mato Grosso, para serem levadas para a região Nordeste do país. Outras dez mil toneladas serão transportadas do Estado de Goiás.

A maioria do milho estocado é da região Norte de Mato Grosso, principalmente nos armazéns de Sorriso (412 km ao Norte de Cuiabá), com mais de 60 mil toneladas. Nos silos de Lucas do Rio Verde também estão grande volume de grãos. Estoques também em Primavera do Leste, Campo Verde e Sapezal serão removidos.

O milho será levado para alimentação animal no Nordeste, devido à falta do cereal naquela região, por causa da seca. Os valores estimados do frete são de R$ 0,21 o quilo para o grão com origem em Mato Grosso, correspondente a R$ 210 por tonelada.

O transporte de milho de Mato Grosso para o Nordeste, além de fornecer matriz nutricional para animais naquela região, vai contribuir para esvaziar armazéns em Mato Grosso. Em Sorriso e Lucas, por exemplo, muitos silos ainda estão lotados por causa da superssafra deste ano.

As empresas que vencerem os lotes do leilão terão o prazo até fevereiro do ano que vem para removerem todas as 88.8 mil toneladas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet