Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 17 de julho de 2025

Notícias | Geral

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

BFB Foods lança novos sabores de snacks na maior feira de produtos naturais da América Latina

BFB Foods lança novos sabores de snacks na maior feira de produtos naturais da América Latina
A BFB Foods, empresa do grupo MC Empreendimentos, vai aproveitar o palco da maior feira de produtos naturais e orgânicos da América Latina, a Naturaltech, entre os dias 11 e 14 de junho no distrito do Anhembi, em São Paulo, para apresentar ao público três novos sabores dos snacks proteicos da empresa: Original, Churrasco e Frango.


Leia mais
MT pode dobrar produção de alimentos e se tornar líder global, afirma Mauro durante vistoria a ferrovia


Os novos sabores foram desenvolvidos especialmente para o paladar brasileiro, após estudos e testes sensoriais conduzidos pela marca.

“O brasileiro tem preferência por sabores mais familiares e intensos. Por isso, investimos em opções como o Churrasco e o Original, ambos de cortes bovinos selecionados, e o Frango, feito de peito de frango”, explica Ana Gabriele Becker, diretora da BFB Foods. Ela também adianta que o estande da empresa será bem interativo.

Os snacks se posicionam como uma alternativa prática e saudável aos lanches tradicionais. Cada porção contém apenas 40 calorias, 5g de proteína, zero carboidrato, açúcar ou sódio. A proposta é atender ao público que busca conveniência e valor nutricional, sem abrir mão do sabor, especialmente quem prefere snacks salgados aos doces.

A escolha da Naturaltech para o lançamento dos novos sabores foi estratégica. O evento reúne mais de 760 expositores, com público estimado de 57 mil visitantes profissionais, incluindo nutricionistas, especialistas em alimentação saudável e compradores internacionais de mais de 30 países. É uma oportunidade de realizar negócios internacionais e ter acesso a visitantes qualificados de todos os estados brasileiros.

“É uma feira com forte presença de formadores de opinião e profissionais que influenciam diretamente os hábitos alimentares dos consumidores. Vamos ter um estande interativo, com degustações e experiências sensoriais, para mostrar o potencial dos snacks como lanche funcional”, adianta Ana Gabriele.

Além dos sabores nacionais, o estande da BFB apresentará os oitos sabores globais já lançados — como Teriyaki, Yasabi, Beef, Honey, Sweet & Hot, X-Fire, Peppered e Smoky Herbs — que fazem parte do portfólio inicial do produto. O plano da empresa é reforçar o vínculo com o público brasileiro enquanto amplia sua presença internacional.

Curiosamente, a BFB Foods estreou no mercado internacional antes de lançar o produto no Brasil. Os snacks foram apresentados na Gulfood 2025, uma das maiores feiras de alimentos do mundo, em Dubai. O sucesso da apresentação abriu portas para exportações imediatas para China e Japão. Agora, a empresa mira novos destinos, como Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e América Latina.

“Começar pela exportação nos permitiu diversificar receitas e nos adaptar desde o início aos padrões de qualidade e segurança exigidos internacionalmente”, destaca a diretora da BFB.

Produzidos na unidade da empresa em Guariba (SP), os snacks utilizam carnes de alta qualidade — incluindo bovina, suína, de aves e ovinos. A busca por lanches que combinem praticidade e valor nutricional vem ganhando cada vez mais força no Brasil e no mundo. Com o cotidiano acelerado, cresce o interesse por alternativas que sejam rápidas de consumir, mas que também entreguem benefícios à saúde.

No cenário nacional, as projeções são otimistas. De acordo com os dados da Statista, o mercado brasileiro de snacks salgados deve movimentar cerca de 92,6 milhões de dólares em 2024, com um crescimento médio estimado de 6,49% ao ano até 2029. Se essa tendência se mantiver, o setor pode atingir a marca de 126,8 milhões de dólares ao final do período.

O Brasil acompanha uma movimentação global liderada por países como os Estados Unidos, onde o segmento de snacks deve atingir um impressionante volume de US$ 21,6 bilhões de dólares ainda este ano. Por aqui, o número de consumidores de lanches prontos cresceu 8% em 2024, e a expectativa é de que mais de US$ 19,8 milhões de brasileiros passem a consumir regularmente esse tipo de produto até 2029.

Nesse contexto, os snacks proteicos ganham espaço. Segundo levantamento da consultoria The Brainy Insights, esse nicho específico movimentou US$ 18,79 bilhões em 2023 e tem potencial para ultrapassar os US$ 35 bilhões até 2033. O crescimento expressivo está diretamente ligado à preferência por alimentos funcionais, que aliam sabor, praticidade e benefícios nutricionais — uma demanda cada vez mais presente entre consumidores modernos e conectados com a própria saúde.

A meta da BFB Foods é tornar os snacks da marca, uma referência brasileira em alimentos saudáveis, conectando inovação tecnológica com hábitos alimentares regionais e globais.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet