Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Geral

113 sacas por hectare

Instituto prevê aumento de 3% e Mato Grosso deve produzir mais de 47 milhões de toneladas de milho

Foto: Wenderson Araujo/Trilux

Instituto prevê aumento de 3% e Mato Grosso deve produzir mais de 47 milhões de toneladas de milho
Dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam que a produção de milho para a safra 23/24 teve um aumento de 3%. A projeção é de que o estado consiga produzir 47,30 milhões de toneladas do grão.


Leia também:
Expectativa de aumento no consumo em usinas de etanol eleva projeção de oferta do milho em MT

A produção de milho para esta safra estava projetada em torno de 45,7 milhões.  Apesar da desmotivação dos produtores com relação aos preços do grão e custo mais alto na temporada, a nova estimativa de produção apresentou um aumento de 3,18%.

Ou seja, o estado deve produzir 47,30 milhões de toneladas. O volume ainda é menor em comparação a safra anterior no qual houve a produção recorde de 51 milhões de toneladas do grão.

Para a safra 23/24, a expectativa de produtividade gira em torno de 113,53 sacas por hectare.

O secretário adjunto de Agronegócios e Investimentos, Anderson Lombardi, comemorou a alta estimativa de produção do milho em Mato Grosso para a safra de 23/24, mas fez um alerta sobre o déficit de armazenagem do estado, que é de 50%.

"A defasagem de armazenagem hoje de grãos em Mato Grosso é de 50% e a nossa sorte é que o milho plantado em Mato Grosso já é colhido seco, então é uma certa vantagem em que nós podemos tirar o milho direto da lavoura e vender", pontuou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet