Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

CONDIÇÕES PARA ESTUDANTES

Centro universitário faz parceria com Sicoob Credisul para oferecer financiamentos estudantil

Foto: Foto: Divulgação

Centro universitário faz parceria com Sicoob Credisul para oferecer financiamentos estudantil
O Centro Universitário UniLaSalle aderiu às linhas de crédito estudantil "Faça Acontecer" da Sicoob Credisul e agora possibilita a seus alunos o financiamento dos cursos de graduação. O estudante recebe o desconto na taxa de juros e o dobro do tempo para pagar. Com a antecipação do valor financiado pela Sicoob Credisul, a universidade alivia seu fluxo de caixa e elimina o risco de crédito, além de evitar a evasão no curso.

Alex Belter, gerente da agência de Lucas do Rio Verde, explica que a cooperativa busca atuar em todas as esferas educacionais, recentemente a Sicoob Credisul se tornou a principal apoiadora do projeto "Nós Podemos Nadar" e Colégio Dois Mil.

"Esse financiamento vem para dar condições e proporcionar o acesso à educação superior. Apresentamos a linha de crédito estudantil "Faça Acontecer" ao pró-reitor que ficou muito interessado e levou para a diretoria, que autorizou de imediato. Com o financiamento, vamos garantir a graduação e dar condições de pagamento aos alunos", pontuou Belter.

Paulo Renato Foletto, professor e pró-reitor administrativo da UniLaSalle, explica que o convênio permite o financiamento de 100% das mensalidades para todas as graduações. "Conhecendo as opções vantajosas de crédito da cooperativa, buscamos essa parceria para oferecer uma opção de crédito estudantil aos nossos acadêmicos. Acreditamos que a possibilidade de financiamento facilita o acesso ao ensino superior caso a situação financeira seja um impeditivo temporário", destacou ele.

Para ter acesso a este financiamento, a instituição universitária deve procurar uma agência da Sicoob Credisul e fazer um convênio. Após a parceria firmada, o benefício do desconto da antecipação do pagamento do semestre é repassado ao aluno. Procure uma agência Sicoob Credisul e faça sua simulação, se preferir acesse o site  www.sicoobcredisul.com.br.
 
O UniLaSalle

Pioneira em Lucas do Rio Verde (MT), o UniLaSalle possui 20 anos de atuação com oferta de cursos presenciais de graduação, formação rápida e pós-graduação (especialização, MBA e mestrado) em diferentes áreas do conhecimento.

Hoje a instituição conta com os cursos de Administração, Agronegócio, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Gestão da Produção Industrial, Gestão da Tecnologia da Informação e Pedagogia. E em breve vai oferecer graduações em Psicologia, Enfermagem, Medicina Veterinária e Ciências da Computação.

O centro universitário disponibiliza ainda aos alunos laboratórios e espaços para pesquisas de investigação acadêmica e de mercado, acervo bibliográfico com mais de 36 mil títulos e biblioteca digital, além da possibilidade de fazer intercâmbio em cinco continentes.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet