Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

ACELERADORA DE MEI

Programa de capacitação a microempreendedores individuais está com inscrições abertas em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Sebrae-MT

Sebrae-MT

O Sebrae em Mato Grosso traz uma iniciativa de educação empreendedora inovadora para os Microempreendedores Individuais do estado. O Salto: Aceleradora de MEIs, programa 100% online e gratuito, está com inscrições abertas para o processo seletivo, com objetivo de oportunizar capacitação empreendedora, com foco no autodesenvolvimento do empreendedor e no crescimento do seu negócio. As inscrições vão até o dia 15 de junho e podem ser realizadas pelo link.
 
Leia mais:
Prefeitura abre cadastro para pessoas de 53 e 54 anos sem comorbidades e inicia vacinação de grávidas em geral
 
Somente em 2020 foram criados mais de 2,5 milhões de Microempreendedores Individuais (MEI) no Brasil. Isso representa mais de 79% do total de empresas abertas no ano, segundo dados do Ministério da Economia. Em todo o estado de Mato Grosso são mais de 170 mil MEIs que fortalecem a economia da região e compõem 56,7% dos negócios ativos do Brasil.
 
É com o entendimento dessa importância do pequeno negócio para o desenvolvimento do país que o Sebrae em Mato Grosso investe em uma iniciativa focada no desenvolvimento do microempreendedor, na estruturação e formalização do seu negócio através da capacitação empreendedora. Operado pelo Impact Hub Floripa, rede global de apoio a empreendedores, o Salto oferece uma metodologia moderna que respeita e entende o ecossistema em que o MEI está inserido. Tudo isso com o objetivo de proporcionar a ele uma maior geração de renda e empregos para a comunidade mato-grossense.
 
Em 2020, foram mais de 1600 microempreendedores individuais de Santa Catarina e do Amazonas impactados pelo programa, que obtiveram em média um aumento de mais de R$1000 de faturamento por MEI impactado, e 248 novos empregos foram gerados.
 
As inscrições para participar da seleção ao Salto em Mato Grosso podem ser feitas até o dia 22/06, no site do programa, www.saltoaceleradora.com . A previsão é que o programa comece a operar no final do mês de junho.
 
Como funciona o Salto?
 
Durante 10 semanas, em encontros 100% online, os microempreendedores receberão mentoria de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática.  O programa visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, com foco em 3 Saltos de aprendizado: o empreendedor, o negócio e o crescimento. E dessa forma, tornar possível o aumento de clientes, o incremento da renda, a ampliação do empreendimento e demais benefícios que a educação empreendedora pode oferecer e gerar.
 
Programa Salto: Aceleradora de MEIs
Período de inscrição: 17 de maio a 15 de junho
Inscrições pelo site: https://www.saltoaceleradora.com/

 
Sobre o Sebrae
 

O Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, é uma entidade civil sem fins lucrativos que trabalha pelo desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. Para isso, a entidade promove cursos de capacitação, facilita o acesso a serviços financeiros, estimula a cooperação entre as empresas, organiza feiras e rodadas de negócios e incentiva o desenvolvimento de atividades que contribuem para a geração de emprego e renda.
 
Sobre o Salto Aceleradora

A Metodologia do Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. Em 2020 foram 4.281 MEIs inscritos no programa, de mais de 100 cidades diferentes. Para 2021 a intenção é expandir para outras regiões do país, buscando abranger ainda mais microempreendedores.
 
Sobre o Impact Hub
 
O Impact Hub é uma rede global de apoio a empreendedores que querem impactar o mundo positivamente. Esse apoio se dá através de: espaços de trabalho compartilhados, onde esses empreendedores de encontram, trabalham, geram novos negócios e se conectam; de eventos inspiradores que geram conteúdos relevantes e promovem o networking; e de programas inovadores que buscam educar e acelerar negócios e pessoas, potencializando o desenvolvimento socioeconômico.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet