Olhar Agro & Negócios

Sábado, 10 de abril de 2021

Notícias / Agronegócio

​GRANDE NEGÓCIO

Amaggi adquire operação de grupo argentino em MT e incorpora 62 mil hectares

Da Redação - Vinicius Mendes

09 Mar 2021 - 11:11

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Amaggi adquire operação de grupo argentino em MT e incorpora 62 mil hectares
A Amaggi assinou um contrato para aquisição das operações do grupo argentino El Tejar no Brasil e assim irá incorporar mais 62 mil hectares à sua capacidade de produção. As áreas da subsidiária da empresa argentina, de produção de soja, milho e algodão estão distribuídas em 14 propriedades de oito municípios mato-grossenses. O valor da negociação não foi divulgado.
 
Leia mais:
Ponte segurada por cabo de aço corre risco de queda e moradores de comunidade podem ficar ilhados
 
Uma reportagem da Valor Econômico deu alguns detalhes sobre a aquisição, que foi oficializada na sexta-feira (5). No total, a área adquirida representa 34 mil hectares em fazendas próprias e 28 mil em lavouras arrendadas, além de 900 hectares para confinamento de gado. Com a negociação a Amaggi eleva sua capacidade de produção em 34%.
 
As 14 propriedades estão localizadas nos municípios de Alto Paraguai, Campo Novo do Parecis, Nova Ubiratã, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Rondonópolis e Santo Antônio do Leste.
 
As fazendas que serão incorporadas devem ser adaptadas para atender às práticas de produção, governança e gestão da empresa e conquistar certificações como ProTerra e Round Table on Responsible Soy Association (RTRS).
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet