Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Emprego

saiba detalhes

Banco de currículos gratuito oferece profissionais de saúde para o combate à Covid-19

Foto: Reprodução

Banco de currículos gratuito oferece profissionais de saúde para o combate à Covid-19
Diante da demanda por profissionais da saúde em meio à pandemia da Covid-19, uma empresa cuiabana, especializada na formação de enfermeiros e técnicos em enfermagem, criou um banco de currículos e já conta com 500 profissionais de saúde à disposição de hospitais e clínicas médicas. O serviço é social e gratuito. "Portanto, não há custos para trabalhadores nem para contratantes."

Leia mais:
Municípios de MT recebem mais de R$ 240 mi em penúltima parcela de auxílio emergencial

"Nosso único objetivo com este serviço é garantir a oferta de profissionais para o enfrentamento à Covid; sejam médicos, enfermeiros ou técnicos. O serviço é gratuito; não há custos para os candidatos nem para os contratantes. Trabalhamos há 18 anos com a formação técnica em saúde e sabemos da nossa responsabilidade social", explicou Devlin Bezerra, diretor do Centro Técnico de Ensino Mato-grossense (CETEM).

O programa "Cetem Emprega" é aberto e conta com a consultoria da psicóloga Rita Haddad. Ela explica que o programa também oferece atualização profissional, de graça, para os candidatos.

"Estamos vivendo um momento novo, de expectativas e constante necessidade da requalificação da mão de obra, principalmente na área da saúde. Novos protocolos foram estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde com vistas à preservação da vida do paciente e do profissional. Ao se cadastrar no programa, o candidato ao novo emprego tem acesso aos conteúdos exclusivos para seu desenvolvimento profissional enquanto aguarda por uma oportunidade de trabalho. Tudo sem qualquer custo para os candidatos ou contratantes."

Além do banco de currículos, a empresa mantém, em Cuiabá, cursos técnicos de formação em enfermagem, instrumentação cirúrgica, exames laboratoriais e de imagem. Neste período de pandemia, 100% online.

"Ampliamos o acesso dos nossos alunos ao ambiente virtual com aulas on-line em tempo real, fóruns de discussão, debates, enquetes e chats pra retirada de dúvidas. Criamos uma série de ferramentas que possibilitam o aprendizado constante para que o sistema de saúde não fique desabastecido de profissionais qualificados", concluiu Devlin Bezerra.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet