Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

Interação

Associados aprovam novo formato do Circuito Aprosoja

Foto: Assessoria

Associados aprovam novo formato do Circuito Aprosoja
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) modificou o formato do Circuito Aprosoja, em 2019. O tema central agora é debatido em modelo de mesa redonda, onde os produtores presentes podem participar com perguntas, sugestões, críticas e até orientações. Repaginação foi aprovada por 100% dos participantes.

Leia mais
Nove municípios de MT terão pontes e estradas contempladas com 114 ordens de serviço autorizadas pelo Governo
 
Para falar sobre “Custo + Tributação = Agricultura em Risco”, a Aprosoja convidou o economista e comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud e diretor executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa. Também compõe os painéis o presidente da Aprosoja Mato Grosso e vice-presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan. Mediador do bate papo é o jornalista e apresentador do programa Direto ao Ponto, Glauber Silveira.

“Nós optamos em fazer essa mudança porque os participantes ouvem as palestras, mas às vezes acabam levando algumas dúvidas pra casa. Como é uma ação totalmente voltada para o produtor rural, nada melhor que os ouvir também. Conhecer os anseios, tirar as dúvidas, ouvir as críticas, sugestões. Com certeza é um ganho maior pra quem participa e também para diretoria da Aprosoja, que sai completamente abastecida de informações da base”, contou o presidente Antonio Galvan.

A primeira etapa do Circuito Aprosoja de 2019 foi concluída na região Norte do Estado. Entre os dias 22 e 26 de abril, o evento percorreu os munícipios de Cláudia, Vera, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Tapurah e Nova Mutum, onde estão localizados sete dos 24 núcleos da Associação.

Produtor no município de Vera, o associado Paulo Martin Schustor já participou de outras edições do Circuito Aprosoja e disse que o novo formato, com participação efetiva dos produtores tornou o evento menos cansativo e mais produtivo. Para ele, agora ninguém vai embora com dúvidas. “Os pontos debatidos todos foram muito importantes. Quem não participa está perdendo muito, ainda mais agora que podemos questionar, opinar e sair sem nenhuma dúvida”, afirmou.

Produtor em Ipiranga do Norte (município agregado ao núcleo de Sinop), Andre Lunard, qualificou o evento é de extrema importância para os produtores, pois leva debates com temas bastante relevantes e, agora, proporciona e estimula maior interação e participação de todos. “Novo formato está muito bom, muito direto, todo mundo participa, seja com perguntas, propostas, sugestões, e isso nos deixou mais participativos o tempo todo. Gostei”, avaliou.

A nova metodologia criada pela diretoria da Aprosoja também foi bastante elogiada em Tapurah, sexto município que recebeu o evento na região Norte. Produtor Leandro Bolsoni participou pela segunda vez do evento e afirmou que aprovou tanto o novo formato que se associou à Aprosoja ao final da programação.

“Achei muito interessante a mudança do evento. A partir de um questionamento eu e outros produtores saímos esclarecidos a respeito do Fethab do Milho, para quem já fez pacote com empresas e elas querem descontar do produtor. Questionamos, o presidente esclareceu muito bem, que é contra lei, nos deixou mais seguros de como agir. Já participei de outros, mesmo não sendo associado e é um evento que tem minha aprovação. Agora faço parte da Aprosoja”, explicou.

Último município da região Norte a receber a caravana do Circuito foi Nova Mutum. Diretor administrativo da Aprosoja Mato Grosso, Lucas Costa Beber, reforçou que o modelo foi assertivo.

 “O novo formato do Circuito Aprosoja está muito mais interessante. Pois, além de trazer as informações para o produtor, está muito mais interativo, tendo debate entre os participantes e também com os produtores que podem questionar e tirar as suas dúvidas. A Aprosoja traz a informação, o produtor debate junto e ainda dá sua opinião. Estamos totalmente satisfeitos com o formato e com a participação de público”, elogiou.

Próxima região

A caravana do 14º Circuito Aprosoja segue para Região Oeste de Mato Grosso a partir da próxima segunda-feira (06.05). As próximas paradas serão nos municípios de Campos de Julio, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Diamantino. Horários e locais dos eventos podem consultados no blog oficial do Circuito, clicando aqui, ou através das nossas redes sociais.

Delegada coordenadora do núcleo de Lucas do Rio Verde, Denise Hasse, elogiou sobremaneira o tema dos painéis de debate, que trata custos e tributação. Ela validou o evento e deixou um convite aos produtores de soja e milho, “Quero convidar todos os produtores a participarem na sua cidade, onde chegará o 14º Circuito Aprosoja. Recebam com muito prazer e participem!”, finalizou.

Para realização do evento a Aprosoja conta com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e das empresas parceiras Syngenta, Sicredi e SuperBac.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet