Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

FEIRA

Voltada para o networking, Parecis SuperAgro 2019 acontece em abril

Foto: Assessoria

Voltada para o networking, Parecis SuperAgro 2019 acontece em abril
Considerada a maior feira de negócios e inovação de Mato Grosso no segmento agropecuário, a Parecis SuperAgro 2019 acontece entre os dias 9 a 12 de abril. A feira - organizada pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis (a 391 km de Cuiabá) -, é voltada para o networking e intercâmbio de informações técnicas e realização de negócios.

Leia mais:
Mercado de franquias fatura R$ 3,1 mi e área de alimentação é destaque

Segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) de 2017, a Parecis SuperAgro 2019 reforça a vocação econômica da região do Chapadão do Parecis, que atualmente responde por 20% da produção mato-grossense de soja e por 23,5% da produção de milho.

Os municípios de Brasnorte, Comodoro, Nova Maringá, Nova Marilândia, São José do Rio Claro, Diamantino, Sapezal, Campo Novo do Parecis e Campos de Júlio somam uma área de 3,13 milhões de hectares, considerando as culturas de algodão, milho e soja.

Carlos Simão Introvini, de 82 anos, é um dos fundadores da Cooperativa de Produtores de Cana-de-Açúcar de Diamantino e hoje cultiva soja, algodão e milho em uma propriedade de R$ 6,2 mil hectares. Para ele, é fundamental ter acesso à informações da área e a Parecis SuperAgro é um lugar para isso. “Sem assistência técnica, sem divulgação sobre formas e opções diferentes de plantio e insumos, não haveria toda essa produção e essa diversidade aqui”, reitera Introvini.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet