Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

turismo

Trade comemora indicação do Pantanal para prêmio de turismo e Nigro lembra ações importantes

Trade comemora indicação do Pantanal para prêmio de turismo e Nigro lembra ações importantes
Aproximadamente 500 mil chineses escolheram o Pantanal para representar o Brasil no prêmio ‘It’s My World Travel Award’, na categoria “experiências de viagens incríveis”. A escolha foi comemorada pelo ‘trade turístico’ de Mato Grosso e a premiação entregue a representantes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) durante a participação do Instituto na ITB China. 

De acordo com o representante do ‘trade turístico’ de Mato Grosso, o Governo do Estado realizou um grande trabalho divulgação do Pantanal como atrativo turístico, tanto em feiras e eventos nacionais quanto internacionais, em parceria com a Embratur e Ministério do Turismo. “Outro ponto importante foi a contratação de uma empresa especializada em consultoria para a elaboração do ‘Plano de Marketing Turístico do Pantanal’, envolvendo municípios como Barão de Melgaço, Cáceres, Poconé, Santo Antonio de Leverger e Várzea Grande”. 

Outra ação importante para a região é desenvolvida em parceria com o projeto Teoria Verde, para a limpeza dos rios e afluentes do Pantanal, bem como a implantação de sinalização turística bilíngue em Santo Antônio de Leverger, Poconé e Livramento. Nigro ainda destaca que a escolha reflete os investimentos do Governo do Estado no turismo da região, como, por exemplo, as mais de 30 pontes de concreto e aço que foram colocadas em substituição às de madeira na Transpantaneira. 

O empresário lembrou das ações da pasta adjunta de Turismo que comandou durante três anos e meio, quando participou da viabilização da construção da MT-040, que servirá de rota alternativa para o turista e ligará Rondonópolis, Santo Antônio de Leverger, Porto de Fora, Mimoso e Fátima de São Lourenço. Boa parte já está asfaltada, sendo que 23 km já foram duplicados no trecho que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger. “Tenho certeza de que o acesso facilitado incrementará o turismo no Pantanal”, garantiu. 

Durante encontro realizado pelo Instituo com o secretário adjunto de Estado de Turismo, Jaime Okamura, nesta quarta-feira (18), ficou definida a realização de uma visita técnica na região pantaneira, que abrange os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além disso, será promovido um ‘Seminário de Marketing Turístico’, ambos previstos para ocorrerem no próximo mês de novembro, com apoio da Embratur. O encontro, segundo Okamura, tem o objetivo principal de qualificar e preparar profissionais do ‘trade local’. Já a visita aos dois estados servirá para que os técnicos do Instituto conheçam mais os pontos turísticos para fomentar o setor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet