Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2019

Notícias / Geral

Novacki e embaixador discutem aproximação entre Brasil e União Europeia

Da Redação - Fabiana Mendes

09 Mai 2018 - 10:49

Foto: Noaldo Santos/Mapa

Novacki e embaixador discutem aproximação entre Brasil e União Europeia
O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (7) em seu gabinete com o embaixador da União Europeia no Brasil João Gomes Cravinho, com quem conversou sobre o relacionamento bilateral. No encontro, foram discutidas a importância da melhoria desse relacionamento, segundo o secretário do ministério de Política Internacional do Agronegócio, Odilson Ribeiro e Silva, que acompanhou a reunião.

Leia mais: 
Novacki acerta visita de veterinários sauditas para habilitar venda de bois vivos

O secretário-executivo esclareceu detalhes sobre a participação da Polícia Federal em investigações no setor de carnes e a contribuição do Ministério da Agricultura nessas ações. Um dos resultados da conversa foi a conclusão de ambas as partes de que de agora em diante é importante haver maior fluidez no diálogo entre o Brasil e o bloco econômico, “em um ambiente baseado em confiança mútua”.

A balança comercial entre Brasil e União Europeia é equilibrada, tanto no volume geral de produtos quanto nos produtos do agronegócio, sendo interessante para ambas às partes manter um nível de bom entendimento, ressaltou Novacki. 

De acordo com assessoria de imprensa, foi acertado que correspondências enviadas a Bruxelas terão cópias destinadas ao embaixador. Ficou acertado ainda novo encontro em que deverá ser tratada liberação gradativa da exportação de pescados para a UE.

O secretário-executivo deixou claro que o princípio da reciprocidade deverá ser observado pelo governo brasileiro.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mauro
    09 Mai 2018 às 15:07

    Em que pese não ser embaixador, Novacki tem se mostrado hábil negociador dos interesses brasileiros. Esse matogrossense vem fazendo história. Parabéns Secretário.

Sitevip Internet