Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Veja programação

Acrismat realiza workshop para debater o contexto ambiental e resíduos agroindustriais

Foto: Reprodução

Acrismat realiza workshop para debater o contexto ambiental e resíduos agroindustriais
A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) realiza na próxima quarta-feira (25), das 8h às 17h30, o “Workshop Suinocultura no Contexto Ambiental”, no auditório do edifício Clóvis Vettorato, sede da entidade, em Cuiabá. O evento gratuito é voltado para suinocultores, responsáveis técnicos das granjas e analistas da Sema/MT.

Leia mais:
Sicredi é reconhecido no “Prêmio ABAC Compartilhar” por atuação na área de consórcio


De acordo com o presidente da Acrismat, Raulino Teixeira, o objetivo do workshop é aproximar os participantes do contexto ambiental e atualiza-los das informações a respeito da destinação de resíduos da suinocultura no solo."Essa será mais uma ação que ajuda no desenvolvimento da suinocultura mato-grossense com responsabilidade sanitária e ambiental", pontua.

No Workshop serão discutidos temas como o licenciamento ambiental de empreendimentos, biofertirrigação com efluente suíno, emissão de gases de efeito estufa em solos adubados com dejetos suínos, entre outras questões.

Serviço

Quando: 25 de abril de 2018 (quarta-feira)
Horário: 8h às 17h30
Onde: Auditório do Edifício Cloves Vettorato, Rua Eng. Edgard Prado Arze, nº 1.777, Qd 03 - Setor A Centro Político Administrativo - 78.049-015 - Cuiabá/MT

Programação

"Workshop: Suinocultura no Contexto Ambiental"

07h59: Cerimônia de Abertura, com presença do Presidente da Acrismat Sr. Raulino Teixeira Machado e Secretário de Meio Ambiente Sr. André Torres Baby
08h15: Palestra: "Licenciamento Ambiental de Empreendimentos" - Robério de Freitas Maia, Analista de Meio Ambiente - Coordenadoria de Atividades de Pecuária Intensiva, Irrigação e Aquicultura (CAPIA) - SEMA/MT
09h: Intervalo
09h15: Palestra: "Licenciamento Ambiental para a Atividade de Suinocultura" - Edson Nunes, Analista de Meio Ambiente - Coordenadoria de Atividades de Pecuária Intensiva, Irrigação e Aquicultura (CAPIA) - SEMA/MT
10h: Palestra: "Emissão de Gases de Efeito Estufa em Solos Adubados com Dejetos Suínos" Adilson Brandão, Engenheiro Agrônomo - Doutor em Agricultura Tropical pela UFMT. Professor da Universidade de Várzea Grande (UNIVAG)
11h: Debate e Perguntas
12h: Intervalo para Almoço
14h: Palestra: "Biofertirrigação com Efluente Suíno: Produtividade E Monitoramento Ambiental" Eder Pereira Gomes, Engenheiro Agrícola - Doutor em Água e Solo pela Unicamp. Professor adjunto da Faculdade de Ciências Agrárias na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Atualmente tem suas pesquisas focadas em biofertirrigação, incluindo produtividade, monitoramento ambiental e balanço de carbono.
15h: Intervalo
15h30: Palestra: "Gestão De Utilização De Dejeto Na Agricultura E Novas Tecnologias Para Fertilizantes Orgânicos E Organominerais" Juliano Corulli Corrêa, Graduado em Ciência Agronômica, Doutorado em Agricultura. Atualmente é Pesquisador da Embrapa Suínos e Aves – Concórdia/SC. Tem experiência na área de solos, com ênfase em Fertilidade do Solo e Nutrição mineral de plantas.
16h30: Debate e Perguntas
17h30: Encerramento
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet