Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Projeto de Lei

Empreendedorismo pode integrar grade curricular das escolas da Capital

Foto: Reprodução/Internet

Empreendedorismo pode integrar grade curricular das escolas da Capital
Alunos dos anos finais do ensino fundamental e de todo o ensino médio municipal podem aprender sobre em empreendedorismo nas aulas, a partir de 2019. A proposta é do vereador Felipe Wellaton (PV), que apresentou na terça-feira (27), um projeto de lei que inclui o tema de maneira transversal na grade curricular.

Leia mais:
Empresa líder em consultoria abre 400 vagas para trainee; oportunidades incluem Cuiabá

O tema atuará como eixo unificador em torno das disciplinas curriculares, por isso deverá ser trabalhado de modo coordenado e como um assunto contextualizado durante as aulas. Propomos parcerias da Secretaria Municipal de Educação com a iniciativa privada e com o Sebrae Mato Grosso, que já possui um programa para levar o empreendedorismo às salas desde as primeiras séries”, acrescenta o vereador.

Ele avalia que empreender não significa apenas abrir empresa e sim transformar ideias em realidades, impactando sobre realidades locais. “Foi pensando justamente em permitir com que os alunos das escolas municipais possam ser instrumentos positivos na transformação da sociedade, com trabalho, inovação e iniciativa que queremos levar até eles noções de empreendedorismo.”

 Orientações para trabalho também farão parte das aulas. A ideia é estimular os jovens a empreenderem promovendo uma conexão entre os conhecimentos técnicos e científicos e o mundo do trabalho e da produção. Por meio disso, a percepção do estudante em relação às oportunidades deverão ser transformadas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet