Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Processo eleitoral

Presidente da Aedic pede mudanças e declara apoio à candidatura de Sales à FIEMT

Foto: Reprodução/Da Assessoria

A presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (Aedic), Margareth Buzetti.

A presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (Aedic), Margareth Buzetti.

A presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (Aedic), Margareth Buzetti, declarou apoio à candidatura de Kennedy Sales à presidência da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt). O empresário lançou seu nome à disputa no início deste mês sob a bandeira da independência e renovação, recebendo o apoio de diversos empresários descontentes com a atual gestão.

Leia mais:
Candidato critica subserviência da Fiemt e se posiciona contra fundo do governo; veja a entrevista

Buzetti substituiu Kennedy na presidência da Aedic e classificou o período em que o empresário foi presidente da Associação como exemplo de boa administração. “Existe uma Aedic antes e outra depois do Kennedy. Numa Associação sem renda fixa, ele soube buscar novos associados para que pudéssemos manter investimentos, foi um agregador,” contou.
 
Representando um setor com mais de 11 mil indústrias e 130 mil empregos formais, a entidade tem papel fundamental para o desenvolvimento da economia do Estado. Por este motivo seu processo eleitoral começa a ganhar peso no cenário industrial e político de Mato Grosso.
 
Diante disso, a empresária também afirmou que hoje há um anseio por parte dos empresários e um sentimento de necessidade de renovação na administração da Fiemt. “O grupo atual está há muito tempo , e a impressão que temos é que estagnou, por isso precisamos de alguém com novas propostas, novas ideias e com vontade de mudar e ter independência para contrapor o governo,” disse ela.
 
A pré-candidatura foi anunciada com apoio de diversos empresários e políticos que, conforme ele, querem uma representação forte, coletiva, imparcial e sem subserviência a qualquer interesse específico. “A indústria precisa voltar a ser protagonista”. Se opondo à atual gestão, Kennedy garante já ter o apoio e a maioria dos votos.
 
Com 37 sindicatos filiados à Fiemt, o setor da indústria arrecadou mais de R$ 3 bilhões de ICMS para Mato Grosso em 2016. Tanto a data da eleição quanto a data de inscrição de chapas ainda foram agendadas por meio da Comissão Eleitoral da entidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet