Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Em Sinop

Diante de alta de 33,7% nas vendas, setor automobilístico se reúne para aprimoramento profissional

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Diante de alta de 33,7% nas vendas, setor automobilístico se reúne para aprimoramento profissional

O setor automobilístico mato-grossense comercializou em fevereiro 6.390 veículos. Aumento de 33,7% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidas 4.777 unidades. Diante da expectativa de melhora pra este ano, pelo 250 pessoas se inscreveram para o Encontro de Vendedores de Concessionárias de 2018, realizado no dia 1º de março, em Sinop ( 500 km de Cuiabá).

Leia mais:
Diesel passa a ter mistura de 10% de biodiesel e pode ter reajuste de preço

O evento teve como objetivo levar aprimoramento profissional para as equipes de vendas e gestores das concessionárias de todos os segmentos. Com participação gratuita, em torno de 250 pessoas. O evento é realizado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos - Regional Mato Grosso -(Fenabrave-MT), em parceria com a Federação Nacional dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Fenacodiv).

Palestras presenciais, estudos de casos, vídeos e atividades práticas em grupo tiveram como temas conceitos "tecnologia" e "relacionamento humano". "São assuntos relevantes para o aprimoramento profissional das equipes de vendas e gestores. O mercado está cada vez mais competitivo e digitalizado com mudanças cada vez mais velozes. Treinar e se atualizar torna-se essencial", comentou Paulo Boscolo, diretor da Fenabrave-MT e presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Mato Grosso (Sincodiv-MT). 

A organização do evento foi pensada para atender cada segmento (automóveis, caminhões e ônibus, máquinas e motos). Diretor da Fenabrave-MT e diretor do Grupo Vianorte, Cláudio Bagestan, levou mais de 100 pessoas ao evento. "Como empresário, a gente fica feliz com a participação. Registrou-se a presença de gestores de outras empresas que vieram de cidades localizadas a mais de 300 km de Sinop. Teve vendedores de Sorriso, por exemplo, dos segmentos de caminhões e motos interessados nos temas abordados. Isso me deixa contente", declara Bagestan. 

"Cada segmento desses possui características próprias e que devem ser respeitadas, sobretudo tratadas de forma estratégica", comentou uma das palestrantes, Silvana Vallochi, da Escola de Gestão Automotiva (EGA).

De acordo com a Fenabrave, empresas e inscritos arrecadaram 300 kg de alimentos não perecíveis, a serem doados para o Centro de Apoio e Reabilitação Toxicômano e Alcoolistas (Cartas) de Sinop. O secretário-executivo entidade, Ricardo Marchesin, destaca que o próximo encontro será em Rondonópolis (MT).  Os encontros são realizados em todo o Brasil. Em 2017, ocorreram 18 eventos, reunindo quase 5 mil profissionais de concessionárias
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet