Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Desde quinta-feira

Donos de carros com placa final 2 e 3 têm até dia 15 para pagar IPVA com desconto

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Donos de carros com placa final 2 e 3 têm até dia 15 para pagar IPVA com desconto
Proprietários de veículos com placa final 2 e 3 têm até o próximo dia 15 para pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto. Caso o pagamento, que teve início na quinta-feira (1), seja realizado entre os dias 16 e 20 o desconto será de 3%. O não pagamento gera multa e juros, além do risco de o veículo ser apreendido.

Leia mais:
Donos de veículos com final 1 pode parcelar IPVA até quarta-feira; confira calendário

Os contribuintes que optarem pelo parcelamento podem dividir o IPVA 2018 em até três vezes mensais, iguais e sucessivas. Nesses casos, o valor por parcela não pode ser inferior a uma Unidade Padrão Fiscal (UPF), que para o mês de fevereiro está cotada em R$ 129,19. O valor mínimo da parcela tributo foi reduzida de 3 UPF para 1 UPF no inicio deste ano, confira.

De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda, os benefícios são concedidos caso o imposto seja quitado à vista, conforme calendário divulgado pela Pasta. No período de 21 a 28, o IPVA deverá ser quitado integralmente ou parcelado, sem desconto, em até três vezes. Depois , o recolhimento deverá ser total, com acréscimo de juros e multas.

Foi informado ainda que as opções de pagamento tanto para cota única, quanto para parcelamento, estão disponíveis no sistema IPVA. Para emitir a guia de recolhimento o contribuinte deve acessar o site da pasta fazendária, no banner IPVA, opção "Pague seu IPVA".

A quitação, qualquer que seja a modalidade ou exercício de referência, pode ser efetuado mediante a apresentação do documento de arrecadação no Banco do Brasil, Sicredi, Bancoob, Bradesco, Itaú, Primacredi e Santander. A quitação do imposto é um dos requisitos para licenciar o veículo.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet