Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Logística

Estudos

Infraero autoriza aumento de capacidade e aeroporto de Cuiabá pode ter voos para Colômbia e Paraguai

21 Jan 2018 - 08:30

Da Redação - Wesley Santiago/ Da Reportagem Local - André Garcia Santana

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Infraero autoriza aumento de capacidade e aeroporto de Cuiabá pode ter voos para Colômbia e Paraguai
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aumentou a capacidade de carga para até 200 passageiros por hora no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Com isto, o Executivo agora estuda possibilidade de que a capital mato-grossense tenha ligação direta com outros destinos na América do Sul. Paraguai e Colômbia estariam na frente nesta ‘disputa’.

Leia mais:
Governador cobra Azul e revela intenção de voo entre Cuiabá e Paraguai
 
“Em uma reunião com a gente, o superintendente deu a capacidade de carga para até 200 passageiros por hora. Com isto, poderemos abrir outros voos, já que o da Azul é de 100 lugares. Então, teremos condições de atender mais um voo, portanto, vamos começar a trabalhar com esta perspectiva”, explicou o secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro, ao Agro Olhar.
 
Nigro também acrescenta que “marcamos uma reunião com a Azul em São Paulo para colocar esta abertura que a receita federal deu para aumentarmos este leque”. Há também a possibilidade de conversas com a Avianca, para um possível voo para Bogotá, na Colômbia, que poderia ser o novo destino.
 
Outro local que está nesta lista de estudo é Assunção, no Paraguai. Em setembro do ano passado, o governador Pedro Taques (PSDB) disse que deseja ter uma ligação da capital mato-grossense com a cidade: “A nossa intenção é buscar o voo entre Cuiabá e Assunção, no Paraguai, que tem duração de aproximadamente 1h30. Quer dizer, nós estamos estrategicamente bem posicionados e este modal com certeza nos fará crescer ainda mais”.
 
Recentemente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a Azul Linhas Aéreas a operar um voo direto entre Cuiabá e Belém (PA). Com isto, os mato-grossenses poderão chegar aos Estados Unidos da América (EUA) em apenas 9 horas. Isso porque esta ligação com a capital paraense fará com que os passageiros tenham uma conexão direta, sem precisar esperar longas horas em outro aeroporto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet