Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Logística

Estudam plataformas

Empresários chineses também devem investir em ferrovias, hidrovias e portos de Mato Grosso

Foto: Reprodução/Gcom MT

Empresários chineses também devem investir em ferrovias, hidrovias e portos de Mato Grosso
Durante a quinta visita à Capital, grupos de empresários chineses discutem agora possíveis investimentos na área de produção e logística voltadas ao agronegócio em Mato Grosso. Desta vez, além de conhecer a plataforma Estadual, o interesse da empresa China Communications Construction Co (CCCC), é na implantação ferrovias, hidrovias e portos, que facilitem o transporte de produtos e grãos.

Leia mais:
Bancada e prefeitos cobram ANTT por alteração de projeto para travessias urbanas na BR-163

O assunto foi discutido pelo governador, Pedro Taques (PSDB), junto ao CEO da CCCC South America Regional Company, Lin Li nesta quinta-feira (14). A companhia é considerada a maior no setor de infraestrutura e logística.“Sabemos que os negócios que estamos fazendo entre a China e Brasil, estão aumentado bastante e queremos fortalecer a parceria”, afirmou Lin Li.

De acordo com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), estas reuniões são resultado da ida ao governador Pedro Taques, realizada no mês de novembro em Beijing e Xangai, na China. Além deste país, ele também esteve na Alemanha para participar da Conferência das Partes da Convenção do Clima das Nações Unidas (COP23).

“Nós montamos um grupo para discutir as questões de logística, e recentemente, também conversamos com o governador do Pará. Combinamos que faremos uma reunião no início do ano que vem no Norte Araguaia e a empresa CCCC. É um novo modelo construtivo, através de consórcios”, ressaltou o governador Pedro Taques.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet