Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

Na rua e nos Shoppings

Comércio passa a funcionar em horário especial para compras de final de ano; confira mudanças

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Comércio passa a funcionar em horário especial para compras de final de ano; confira mudanças
O comércio de rua em Cuiabá e Várzea Grande começa a funcionar em horário especial a partir de sexta-feira (1). Por conta das festividades de final de ano, acompanhadas pelo aumento na procura dos consumidores pelos mais diversos itens, as lojas passam a fechar às 20h até 15 de dezembro, e às 22h entre 18 e 23, às vésperas do Natal. Nos finais de semana, com exceção do sábado (23), as portas ficarão abertas até às 18h.

Leia mais:
Parcerias entre micro e grandes empresários expandem mercado, segundo Sebrae

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), não haverá atividades apenas no dia 25, segunda-feira. Na sequencia, no período de 26 a 29 o horário de fechamento volta para às 20h, sendo normalizado a partir do dia 2 de janeiro de 2018.

No caso dos Shoppings haverá horário diferenciado nos dias 16,20,21,22,23, com lojas funcionando entre 10h e 23h. No dia 24 os estabelecimentos abrem até às 19h e no dia 31, de 12h a 18h.

Embalada pelas compras de final de ano, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF), do mês de novembro, registrou um salto de 9,5% sobre o mês anterior, partindo de 75,9 pontos em outubro para 83,1 pontos no penúltimo mês do ano. Se comparado com novembro do ano passado, o índice é superior em 8,6%, quando, na época, registrava 76,5 pontos. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet