Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política

OTIMISTAS

Com medo do período de chuvas, prefeitos recorrem a Botelho para viabilizar pontes e pavimentação

Foto: Divulgação

Com medo do período de chuvas, prefeitos recorrem a Botelho para viabilizar pontes e pavimentação
Com o período das chuvas se aproximando, prefeitos de alguns municípios mato-grossenses se reunirão nesta segunda-feira (25.09), com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Duarte, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Botelho (PSB) para debaterem sobre a construção de pontes de concreto, pavimentação asfáltica e operação tapa-buracos.

Leia Mais: 
Nove trechos da BR-163 e BR-364 passarão por serviços de manutenção; veja quais


Os prefeitos de Poconé, Atail Marque do Amaral, o Tata Amaral (PR); de Jangada, Edérzio de Jesus Mendes, o Garrincha (PSDB) e de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza (PSDB) alertaram sobre a importância de se consolidar os pedidos para amenizar o sofrimento da população que depende desses serviços, inclusive, os pequenos produtores para o escoamento da produção.

"Saímos otimistas dessa reunião liderada pelo deputado Botelho. Acredito que com o seu apoio vamos viabilizar as melhorias solicitadas. O deputado tem dado toda atenção às questões do nosso município para a construção de ponte de concreto, asfalto e regularização de terras. Isso tem nos ajudado muito!", afirmou o prefeito Souza, de Livramento.

Da mesma forma, o prefeito Garrincha pediu ajuda para viabilizar lama asfáltica para melhorar oito quilômetros de estradas. "É uma reivindicação antiga de toda população jangadense". A cidade deverá receber 400 toneladas de material para a composição do asfalto.

As dificuldades abrangem diversos municípios de economia exaurida, que sem a ajuda do governo, não têm condições de desenvolver. O prefeito Tata Amaral, de Poconé, disse que o município passa por sérias necessidades. "Poconé passa por situação complicada e há necessidades do apoio do estado para melhorar a infraestrutura. Precisamos de lama asfáltica e operação tapa buraco. Por isso, viemos aqui com o deputado pleitear essa questão aqui na Sinfra", questionou.

O deputado Botelho assegurou apoio e alertou que os municípios têm diversos problemas, dentre eles na questão fundiária e de infraestrutura, tanto na zona urbana e rural. "Recorremos à Sinfra para pedir o apoio para que as ações sejam realizadas e os municípios possam se preparar para o período de chuva, com a execução de serviços de tapa-buracos nas estradas vicinais", disse Botelho.

O secretário Marcelo Duarte reconheceu a ação em benefício da Baixada Cuiabana. "O deputado Botelho tem feito um trabalho muito forte, principalmente aos municípios da baixada cuiabana. Ele nos traz demandas importantes de pontes e estradas e, na medida do possível, essas parcerias serão atendidas".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet