Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política

​dinheiro de fora

Prefeitura fará seminário em Nova Iorque para trazer investimento internacional a Cuiabá

Foto: Assessoria

Prefeitura fará seminário em Nova Iorque para trazer investimento internacional a Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Câmara do Comércio Brasil – EUA, irá realizar em abril de 2018 um seminário em Nova Iorque para criar pontes para trazer investimento estrangeiro para a Capital. O foco das transações deve ser nas áreas de ecoturismo, agronegócio e infraestrutura.

Leia também:
Em NY, Pinheiro tenta incluir festividades da Cuiabá 300 anos em calendário da ONU
 
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), que está em viagem a Nova Iorque, se reuniu hoje com Roberto Azevedo, diretor e ex-presidente da Câmara do Comércio, e agendou para o mês de aniversário de 299 da cidade o seminário.  
 
“Estamos articulando um grande encontro, um grande seminário aqui em Nova Iorque acompanhado de vários empresários cuiabanos com o intuito de fomentar a relação bilateral Cuiabá - Estado Unidos. Empresários cuiabanos que queiram investir aqui e empresários americanos que queiram investir em Cuiabá, chamando a atenção do potencial econômico da nossa capital”, antecipou Emanuel Pinheiro.
 
“Ficou definido nessa reunião que vamos explorar nesse encontro três setores: o agronegócio, o ecoturismo e a infraestrutura. Vou trazer empresários desses três setores da nossa economia e eles vão convidar empresários desses três setores da economia aqui nos Estados Unidos para participar desse grande evento, desse grande encontro que poderá, daí, nascer uma excelente relação econômica bilateral entre Cuiabá e EUA”, completou
 
Roberto Azevedo destacou a importância de facilitar o investimento em regiões do país que estão fora do grande eixo Rio – São Paulo. “Foi um prazer muito grande receber o prefeito de Cuiabá. Primeiro porque no Brasil fala-se muito no Centro-sul  e se esquece de outras regiões que estão crescendo com uma rapidez muito grande, com crescimento seguro, baseado numa industria muito mais sedimentada”, opinou.
 
“Por isso acho que o momento é muito oportuno para  chamar a atenção dos investidores para as possibilidades que existem na área de infraestrutura, agricultura, industria de modo geral. Precisamos divulgar mais essas coisas”, declarou. 


 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet