Olhar Agro & Negócios

Domingo, 26 de maio de 2019

Notícias / Capacitação

Ministério do Turismo tem curso gratuito para interessados em trabalhar no setor; MT conta com mais de 29 mil profissionais

Da Redação - André Garcia Santana

01 Ago 2017 - 09:44

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ministério do Turismo tem curso gratuito para interessados em trabalhar no setor; MT conta com mais de 29 mil profissionais
O Ministério do Turismo está com inscrições abertas para curso gratuito dedicado aos profissionais que atuam ou pretendem atuar no setor. Com total de 80 horas-aula online, o projeto se destina aos chamados "profissionais da linha de frente”, que atendem diretamente o turista, como funcionários de bares, restaurantes, hotéis, guias e taxistas, ou qualquer um que deseje ingressar neste mercado.

Leia mais:
USP oferece MBA online em Agronegócio; setor é responsável por 30% dos empregos no Brasil

De acordo com o último levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), mais de 29 mil oportunidades nesta área foram registradas só em Mato Grosso. A tendência é que os números cresçam nos próximos anos, graças a inaugurações de aeroportos e ações voltadas ao desenvolvimento do setor em algumas cidades da região.

O curso é oferecido por da plataforma Brasil Braços Abertos, ferramenta digital completamente gratuita e com vagas ilimitadas. Interessados podem se cadastrar e utilizar a plataforma por meio de computadores, smartphones ou tablets. As inscrições para 2017 podem ser feitas até 30 de setembro e as aulas devem ser concluídas até o dia 30 de dezembro deste ano.

As aulas incluem noções de inglês, hospitalidade, empreendedorismo, formação de preços, como vender melhor e surpreender o cliente, etiqueta profissional, a importância do respeito às diferentes culturas, manipulação e segurança alimentar, prevenção à exploração sexual infantil, sustentabilidade e acessibilidade, entre outras.A capacitação utiliza recursos como vídeos e apresentações.

Segundo o Ministério do Turismo, após o cadastro do interessado, o acesso ao conteúdo é imediato.  Ao final, é emitido um certificado pelo site do programa, chancelado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), responsável pelo projeto pedagógico da capacitação
 

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Patricia Castilho
    08 Ago 2017 às 05:13

    Me interesso pelo fato de melhorar meu atendimento mato grosso precisa.

  • Clara
    07 Ago 2017 às 07:12

    Somente os curso oferecidos ñ fazem que aumente o índice de Turismo no Brasil..... Esta clarissimo que o turismo contribui enormente para o desenvolvimento de um país e que obviamente atrai grandes beneficios e muitas oportunidades.  Existem países que somente vivem do turismo e isso esta provado, mas no caso do Brasil, um país enorme e com tanta diversidade cultural, é uma pena que tenha um índice tão baixo de turismo (3,6%) comparando a outros países menores e que tem índices muito maiores. A explicação para esse desajuste é a incompetencia na gestão do país: O alto índice de corrupção que produz o aumento do analfabetismo e da criminalidade. "A falta de segurança é um dos maiores problemas do Brasil", a falta de inversão na educação, no serviços básicos e de melhorar a infraestrutura para atrair ao turismo faz com que perdamos a oportunidade de aprovechar um dos maiores motores que realmente move a economía mundial e que faz a diferença. Acorda Brasil!!!

  • Sônia Noemi da Silva Portella
    02 Ago 2017 às 23:06

    Gistaria de trabalhar na área de turismo.

  • Edilson Santos de Araujo
    02 Ago 2017 às 21:00

    Boa noite. Este curso possibilita o cadastro no CADASTUR?

  • Cíntia Fidélis Pacheco
    02 Ago 2017 às 18:42

    Boa noite. Vou começar a trabalhar com excursões. Estou abrindo a empresa para fazer os registros necessários. Gostaria de fazer essa capacitação. Como faço para me escrever? Aguardo retorno. Obrigada.

  • Amanda
    02 Ago 2017 às 07:01

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Amanda
    02 Ago 2017 às 06:42

    Realizar o Sonho de FALAR INGLÊS pode ser mais simples do que se imagina! Você só precisa de um método! De um caminho que te leve ao seu objetivo de FALAR INGLÊS! Existe um método (http://bit.ly/2sXQbcP) que te ajuda a fazer isso em 8 SEMANAS! Um método de aprendizagem acelerada, usado por grandes personalidades no exterior mas que quase ninguém compartilha no Brasil. Isso me abriu muitas portas de oportunidades profissionais, de viagens e de lazer! Fantástico!

  • JOSE FCO PRIMO
    01 Ago 2017 às 14:21

    Boa tarde, desejo trabalhar com agência de viagens e preciso saber se com este curso posso me cadastrar no cadastur como pessoa física ou jurídica do trade. Atnt.

  • Edilson S. de Araujo
    01 Ago 2017 às 12:00

    Boa tarde, desejo trabalhar com agência de viagens e preciso saber se com este curso posso me cadastrar no cadastur como pessoa física ou jurídica. Obrigado.

  • Edilson S. de Araujo
    01 Ago 2017 às 11:57

    Boa tarde. Desejo saber se com este curso posso ser cadastrado no Cadastur. Obrigado.

Sitevip Internet