Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

Na 53ª Expoagro

Inovações e tendências no campo foram temas debatidos no Circuito RedeAgro

Foto: Divulgação

Inovações e tendências no campo foram temas debatidos no Circuito RedeAgro
Com o tema “Tecnologia e Inovação no Agronegócio" a 10ª etapa do Circuito RedeAgro, foi realizada nesta quinta-feira (13) durante a 53ª Expoagro. Grandes nomes do agronegócio estiveram presentes para falar sobre as novidades, tendências e cases de sucesso do agrobusiness brasileiro.

Leia Mais:
Se é Bayer, é Bom: Com Rede AgroServices e Programa de Pontos no Show Rural Coopavel
 
A abertura foi realizada pelo presidente do Sindicato Rural de Cuiabá (SRC), Jorge Pires de Miranda, que destacou a importância de se fortalecer as relações de negócios e de troca de experiência entre os diversos agentes das cadeias produtivas do setor.
 
"A 53ª Expoagro tem essa finalidade e acreditamos que a RedeAgro nos ajuda neste fomento de informações e experiências que fortalecem o agronegócio", ponderou Jorge Pires.
 
O diretor do evento, Bernardo Reis, explicou que o principal objetivo da RedeAgro é fomentar o conhecimento. "A RedeAgro funciona como uma troca de informações e de relacionamento entre os protagonistas do agronegócio", ressaltou.
 
"Também é um meio de gerar relacionamento entre os protagonistas deste setor que é um dos mais dinâmicos e rentáveis do país", complementou Bernardo Reis.
 
A RedeAgro contou com as palestras do professor da Fundação Dom Cabral (FDC) Fabrício Ziviane, que falou sobre "Inovação no Agronegócio: Tecnologias e Tendências".
 
Em seguida foi ministrada a palestra com tema "Futuras Inovações e Tecnologias do Agronegócio", sob o comando de Marlon Adamy, da John Deere.
 
Também explanou o diretor da Agrindus, Roberto Jank Jr. que contou seu case de sucesso à frente a empresa. A RedeAgro Cuiabá também teve a presença de Eduardo Galvão, da empresa El Tejar, que falou sobre os desafios e casos de sucesso com a adoção da tecnologia no agronegócio.
 
Os participantes também puderam conhecer um pouco da experiência de Eduardo Galvão da Totvs, que falou sobre transformação digital na agroindústria. E, antes da mesa-redonda, Daniel Biluca, da Zoetis, explicou sobre como tomar decisões e verificar os resultados financeiros no uso de genoma e leitura de DNS. A mesa-redonda que encerrou o evento foi mediada pela consultora Lorena Lacerda, associada da Fundação Dom Cabral (FDC), em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet