Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

após greve dos correios

Prefeitura de Várzea Grande prorroga para 30 de junho o vencimento do IPTU 2017

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Prefeitura de Várzea Grande prorroga para 30 de junho o vencimento do IPTU 2017
O vencimento do IPTU 2017 (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Várzea Grande foi prorrogado para o dia 30 de junho. Os contribuites poderão pagar o tributo até a referida data com desconto de 20%, caso não tenham débitos anteriores, ou parcelar em até seis vezes (sem desconto).
 
A mudança no prazo final para o pagamento do IPTU 2017 em Várzea Grande consta no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios que circula nesta terça-feira, 06 de junho.

Leia mais:
Acaba dia 30 prazo para saque do PIS/Pasep ano base 2015; mais de 1,8 mi de trabalhadores não sacaram ainda
 
Conforme a Prefeitura de Várzea Grande, até o dia 30 de junho os contribuintes poderão pagar o imposto com desconto de 20% caso não tenham débitos anteriores. Para aqueles que possuem IPTU de anos anteriores em aberto o desconto é de 5%.
 
"Vamos destinar a quase totalidade da arrecadação do IPTU para a execução de obras e ações de interesse da população de Várzea Grande, que hoje tem mais de 100 obras com investimentos da ordem de R$ 250 milhões em andamento, sendo que parte destes valores são de convênios federais e estaduais e parte da arrecadação própria de Várzea Grande", pontua a prefeita Lucimar Sacre de Campos.
 
Ainda de acordo com a Prefeitura de Várzea Grande, os contribuintes podem optar em parcelar em até seis vezes consecutivas o pagamento do IPTU. Neste caso não há desconto.
 
Greve dos Correios
 
A prorrogação para 30 de junho, explica o secretário de Gestão Fazendária, João Neto Gonçalves, é decorrente a greve dos trabalhadores dos Correios que impediu a entrega dos 75 mil carnês lançados. "Tivemos um problema operacional que acabou levantando a necessidade de prorrogação, justamente porque muitos alegaram não terem recebido a cobrança do carnê do IPTU".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet