Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

parceria

Banco do Brasil oferece novas linhas de crédito do FCO para MT desenvolver projetos

Foto: Maria Anffe/GCom-MT

Banco do Brasil oferece novas linhas de crédito do FCO para MT desenvolver projetos
O Banco do Brasil deu a missão ao Governo de Mato Grosso de escolher e apresentar projetos com potencial para novos investimentos no Estado, por meio do por meio do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). Segundo o vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Tarcísio Rubner, a instituição financeira percorrerá Mato Grosso, em uma caravana, também em busca de projetos sociais que possam aderir ao programa.
 
O governador Pedro Taques e diretores do Banco do Brasil em Mato Grosso discutiram nesta sexta-feira, 17 de março, novos investimentos em projetos do Executivo, com recursos provenientes do FCO.

Leia mais:
Taques recebe apoio de Alckmim para que Ferronorte chegue a Cuiabá
 
Durante a reunião, o vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Tarcísio Rubner, destacou que a instituição financeira "tem muito dinheiro para investir, só precisa de projetos".
 
Ainda de acordo com Rubner, as linhas de crédito foram facilitadas. No encontro ficou acertado a incumbência dos secretários de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Tomczyk, de Gestão, Júlio Modesto, da Casa Civil, Paulo Taques, e de Fazenda, Gustavo de Oliveira, em escolher e apresentar os projetos com potencial para novos financiamentos.
 
O vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Tarcísio Rubner, revela que a instituição financeira irá percorrer Mato Grosso em uma caravana em busca de projetos sociais que possam aderir ao FCO.
 
“Estamos trabalhando com menos burocracia e pessoal treinado para angariar projetos. Agora estamos partindo pra campo e temos tranquillidade em investir no Estado de Mato Grosso”, disse Rubner no encontro.
 
De acordo com informações do Governo de Mato Grosso, uma nova reunião entre o Executivo e o Banco do Brasil deve ocorrer nas próximas semanas. Na oportunidade será realizada a apresentação dos projetos e a conclusão da parceria com o Banco do Brasil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet