Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Logística

estrada do matão

Taques lança em março licitação para asfaltar estrada em Pontes e Lacerda

Foto: Maria Anffe/GCom-MT

Taques lança em março licitação para asfaltar estrada em Pontes e Lacerda
Um trecho de sete quilômetros da Estrada do Matão, em Pontes e Lacerda, terá licitação lançada no dia 09 de março pelo Governo de Mato Grosso para obras de asfaltamento. A estrada faz parte da MT-473 e possui um total de 135 quilômetros e 28 pontes de madeira.

A primeira etapa terá sete quilômetros licitados, de acordo com informações do Governo de Mato Grosso. O governador Pedro Taques salientou em reunião com produtores rurais que "A região Oeste ficou muito tempo para trás" e que as obras foram um compromisso de sua campanha e que "será cumprido".

Leia mais:
Rodovias consideradas "rotas turísticas" em Mato Grosso passam por revitalização

A Estrada do Matão, no município de Pontes e Lacerda, faz parte da MT-473. Ao todo são 135 quilômetros e 28 pontes de madeira. Segundo o Governo do Estado, aproximadamente 200 veículos passam por ela, sendo a maioria caminhões. A estrada ainda é utilizada por ônibus escolares que transportam 480 crianças. No entorno da estrada ainda existem 18 assentamentos e diversas propriedades rurais, reunindo mais de cinco mil pessoas.

A perspectiva com a obra de asfalto na Estrada do Matão é que o escoamento da produção agropecuária local seja alavancado.

Foi registrado em 2016 o abatimento de 400 mil cabeças de gado na região e uma produção de leite alcançada de 879 mil litros por mês. As lavouras de soja e milho somam 16,6 mil hectares.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet