Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Logística

REGIÃO SUL

Rodovias consideradas "rotas turísticas" em Mato Grosso passam por revitalização

Foto: Sinfra-MT

Rodovias consideradas
Rodovias estaduais das principais rotas turísticas da região Sul de Mato Grosso passam por revitalização. Ao todo 86 quilômetros de asfalto deverão ser recuperados. Entre as estradas a passarem por obras estão a MT-270, MT-457, MT-469, MT-455 e MT-471.

As obras foram autorizadas pelo governador Pedro Taques durante a Expedição Pró-Estradas, que integrou a programação da Caravana da Transformação.

Leia mais:
Rodovia MT-430 tem 49 km pavimentados na região de Santa Cruz do Xingu

Os trabalhos serão executados pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), com recursos do Programa de Desenvolvimento ao Turismo (Prodestur), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedec).

A Sinfra pontua que já forma iniciados os trabalhos de recuperação de 29,4 quilômetros na MT-270, que dá acesso ao distrito de São Lourenço de Fátima, bem como de 10,8 quilômetros da MT-457, que vai até a Cachoeira da Fumaça, ponto turístico de Jaciara.

Ainda neste semestre estão previstas para começar as obras de recuperação da MT-469, no acesso ao Balneário Águas Quentes (Juscimeira); MT-455, que liga ao Balneário Águas Quentes (Santo Antônio de Leverger); e MT-471, conhecida como Rodovia do Peixe (Rondonópolis).

“Essa parceria tem gerado bons frutos, pois encontramos vias totalmente esburacadas sem a conservação adequada devido à falta de manutenção das gestões anteriores. Hoje mostramos que temos compromisso com o cidadão, com a recuperação destes trechos extremamente importantes para o turismo do nosso Estado”, pontua o secretário da Sinfra, Marcelo Duarte.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet