Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Emprego

no dia 19

PIS/Pasep ano-base 2015 começa a ser pago para nascidos em janeiro e fevereiro

Foto: Janâ Pessoa/Setas-MT

PIS/Pasep ano-base 2015 começa a ser pago para nascidos em janeiro e fevereiro
O Ministério do Trabalho começa nessa quinta-feira, 19 de janeiro, o pagamento do Abono Salarial do PIS/Pasep ano base-2015 para os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro que trabalharam com carteira assinada por pelo menos 30 dias e tiveram remuneração média de até dois salários mínimos.

Leia mais:
Câmara estuda conceder PIS/Pasep para aposentados do Regime Geral de Previdência Social; Mato Grosso na lista

O benefício pode ser sacado em caixas eletrônicos, lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil até 30 de junho.

Para obter o benefício é preciso ainda, segundo o Ministério do Trabalho, que o trabalhador esteja inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e que a empresa ao qual trabalha tenha informado seus dados corretamente na Relação Anual de Informação Social (RAIS).

“Quem trabalhou durante todo o ano de 2015 terá direito a um salário mínimo (R$ 937,00). Quem trabalhou apenas um mês receberá o equivalente a 1/12 do salário mínimo, e assim sucessivamente. A fração igual ou superior a 15 dias de trabalho será contada como mês integral”, explica o chefe de divisão do Seguro-Desemprego e Abono Salarial do Ministério do Trabalho, Márcio Ubiratan.

Em 2016, o governo federal chegou a estender o prazo para trabalhadores sacarem o abono salarial ano-base 2014 até o dia 29 de dezembro. O prazo para o saque do benefício ano-base 2014 havia encerrado em junho de 2016, contudo cerca de 19 mil mato-grossense não haviam captado o benefício.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet