Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Logística

recebeu aval

Projeto da ONU será criado dentro da Sinfra visando obras de infraestrutura e logística

Foto: Sinfra-MT

Projeto da ONU será criado dentro da Sinfra visando obras de infraestrutura e logística
Mato Grosso recebeu o aval para implantar o projeto “Fortalecimento Institucional e Geração de Capacidade” em parceria com o Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS, do inglês United Nations Office for Project Services). A ação visa a redução do gargalo logístico existente no Estado. Hoje, Mato Grosso possui 23.396 quilômetros de rodovias estaduais aguardando pavimento.

O aval para Mato Grosso criar o projeto em parceria com a ONU foi dado pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), ligada ao Ministério das Relações Exteriores.

Leia mais:

Taques sanciona Fethab e assegura R$ 730 mi para rodovias e R$ 20 mi para agricultura familiar

O projeto “Fortalecimento Institucional e Geração de Capacidade”, de acordo com a Sinfra, passou por análise técnica da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, explica que o projeto tem como intuito a adoção de metodologias de planos de logística de transporte na Sinfra, bem como de contratos de concessão e demais procedimentos. Duarte destaca ainda que o projeto visa estabelecer padrões técnicos importantes para o aprimoramento da instituição.

“Só 6.697 km de malha estadual é pavimentada. Precisamos corrigir esse atraso histórico com auxílio da UNOPS”, afirma Marcelo Duarte.

O UNOPS é um órgão operacional da ONU que tem o objetivo de auxiliar diferentes parceiros na implantação de projetos, de modo a complementar suas próprias capacidades, aumentar a rapidez, diminuir riscos, impulsionar o custo-benefício, entre outros.

Os principais serviços da UNOPS incluem gestão sustentável de projetos, infraestrutura sustentável e aquisições sustentáveis.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet