Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

MUDANÇAS

Amaggi dá início à transição de diretoria executiva; diretor de commodities assume em 2018 presidência

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Amaggi dá início à transição de diretoria executiva; diretor de commodities assume em 2018 presidência
A Amaggi deu início à transição de sua diretoria executiva em 2017 que culminarão na sucessão de seu atual presidente em 2018. As mudanças foram anunciadas na semana passada pelo Conselho de Administração. Segundo a multinacional, a principal mudança é a “saída” de Waldemir Ival Loto da presidência, que será assumida pelo diretor geral da Amaggi Commodities, Judiney Carvalho.

A Amaggi está prestes há completar 40 anos e figura entre as principais multinacionais exportadoras de commodities do Brasil. Conforme o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a Amaggi Exportação e Importação Ltda é hoje a 14ª maior empresa exportadora do país.

A Amaggi, de propriedade da família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que é dividida em quatro áreas de negócio (Commodities, Agro, Navegação e Energia) é a 42ª maior empresa do Brasil com uma receita líquida de R$ 12,684 bilhões, de acordo com o ranking do anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico, refente a 2015. Ao se comparar com 2014 verifica-se crescimento ante a 54ª colocação que ocupava diante uma receita líquida de R$ 8,869 bilhões.

Leia mais:
Amaggi e outras seis empresas de Mato Grosso figuram entre as 1000 maiores em anuário do Valor Econômico

As mudanças em sua diretoria foram anunciadas na sexta-feira, 09 de dezembro, pelo presidente do Conselho de Administração, Pedro Jacyr Bongiolo, através de carta e comunicados oficiais a colaboradores, clientes, parceiros e instituições com as quais a multinacional de relaciona.

Segundo a empresa, o ano de 2017 será de transição da diretoria executiva, onde Judiney Carvalho assumirá o cargo de vice-presidente , o que ampliará a abrangência de sua gestão. E, em 2018 ele assumirá por definitivo a presidência.

Já Waldemir Loto, presidente da companhia há cinco anos, assumirá a partir de janeiro de 2018 uma cadeira no Conselho de Administração.

O cargo de diretor geral da Amaggi Commodities será assumido pelo atual diretor de vendas da Amaggi Commodities, Gunnar Nebelung.

As mudanças, segundo o presidente do Conselho Administrativo, Pedro Jacyr Bongiolo, tem como intuito o reconhecimento das experiências e resultados obtidos pelos profissionais. “Além disso, fazemos questão de iniciar uma transição tranquila e transparente, para que continuemos crescendo de forma sustentável, com respeito às comunidades onde atuamos, ao meio ambiente e a todos os nossos stakeholders”, afirma Bongiolo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet