Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Emprego

mudanças

Sine terá novo horário em Cuiabá e Rondonópolis a partir de novembro

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Sine terá novo horário em Cuiabá e Rondonópolis a partir de novembro
A partir de 1º de novembro postos de atendimento Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Cuiabá (Matriz) e de Rondonópolis passam a funcionar das 07h30 às 13h30. A mudança é para dar continuidade ao atendimento à população diante a necessidade de redução das despesas públicas.

A mudança consta na Portaria nº 134/2014, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) que circula nesta sexta-feira, 14 de outubro. A alteração nos postos de Cuiabá e Rondonópolis do Sine Mato Grosso, em caráter excepcional, segundo a Secretaria, visa o cumprimento Decreto nº 694, de 15 de setembro de 2016, que modifica o horário de expediente dos órgãos e entidades da administração estadual.

Nos postos de Cuiabá (Sine-Matriz) e Rondonópolis a carga horária dos servidores passará a ser de 40 semanais, atuando das 7h30 às 13h30. Enquanto os demais servidores terão carga horária de 30 horas, atuando das 7h30 às 12h.

Leia mais:
Horário de verão começa no próximo dia 16 de outubro; ponteiros ser adiantados em uma hora

O secretário Valdiney de Arruda explica que a mudança no atendimentos dos dois postos visa buscar um equilíbrio entre a continuidade do atendimento de qualidade para a população somada a necessidade de redução das despesas públicas.

A Setas informa que no caso do posto do Sine situado no Ganha Tempo, da Praça Ipiranga, região central de Cuiabá, o horário de atendimento acompanhara o funcionamento do local das 7h às 17h. Já os demais postos do Sine Mato Grosso mantidos por meio de Cooperação Técnica entre o Estado e os municípios o horário de funcionamento será de acordo com as regras estabelecidas no termo firmado.

Cursos de qualificação

Quanto aos cursos de qualificação realizados na sede do Sine Matriz, em Cuiabá, os horários seguirão normais, ou seja, os cursos serão ministrados no período matutino e vespertino.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet