Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Logística

380 km

Com conclusão prevista para 2017, obras da MT-100 são vistoriadas pela Sinfra

Foto: Rafael Manzutti/Sinfra-MT

Com conclusão prevista para 2017, obras da MT-100 são vistoriadas pela Sinfra
Vistorias nas obras da MT-100, que corta a região do Araguaia, foram realizadas recentemente pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra). A via, entre Barra do Garças e a divisa com o Mato Grosso do Sul terá mais de 380 quilômetros de asfalto novo, cuja previsão de entrega é até o final do próximo ano.

A MT-100 é uma das estradas de maior extensão de Mato Grosso e está dentro dos planos de obras da Sinfra, por meio do Pró-Estradas. Ao todo, são cinco obras de pavimentação e uma de reconstrução, localizadas em pontos considerados mais críticos.

Leia mais:
Três empresas são classificadas para duplicação da MT-010 avaliada em R$ 34 milhões

A superintendente de Execução e Fiscalização de Obras II da Sinfra, engenheira Paula Fenerich, pontua que as obras seguem dentro do cronograma previsto em contrato. "Estamos trabalhando para que as obras paralisadas tenham início o mais rápido possível".

Entre os trechos em obra, estão a reconstrução dos 91,5 quilômetros de capa asfáltica entre a divisa com o Mato Grosso do Sul e Alto Araguaia, cuja previsão de entrega é final de 2017.

Torixoréu

Em meio às obras da MT-100 estão as da região de Torixoréu. De acordo com a Sinfra, os 45,2 quilômetros entre Ribeirãozinho e Torixoréu foram entregues no final de 2014, entretanto diante do que foi apresentado a atual gestão do Governo de Mato Grosso não recebeu os trabalho. Hoje, a empresa contratada, a Sinfra e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), estão em fase de entendimento para que a obra seja finalizada com a qualidade exigida pelo Governo.

No caso do trecho entre Torixoréu e Pontal do Araguaia 52 quilômetros serão pavimentados até o final de 2017. Desse total 34,5 quilômetros já foram executados e restam 18 quilômetros, que passam atualmente por estudos topográficos no intuito de garantir a qualidade do asfalto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet