Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

23º dia

Mato Grosso tem 280 agências fechadas com greve dos bancários; movimento segue

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mato Grosso tem 280 agências fechadas com greve dos bancários; movimento segue
A greve dos bancários chega ao 23º dia nesta quarta-feira, 28 de setembro. As negociações com os donos dos bancos retomam logo mais às 15h (horário de Brasília) em São Paulo (SP). Na tarde de terça-feira, 27, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou proposta de novo modelo de acordo, com vigência de dois anos (2016 e 2017).

A paralisação, que teve início no dia 06 de setembro, chega a 13.449 agências e 36 centros administrativos. Em torno de 57,5% das agências de todo o país, o que é considerado um recorde para a categoria.

Leia mais:
Greve dos bancários chega ao 17º dia sem acordo; Cuiabá terá mobilização nesta quinta

Em Mato Grosso, além de Cuiabá e Várzea Grande, Tangará da Serra, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Sinop, e mais 40 municípios estão com as atividades suspensas. Chega a 280 agências fechadas, volume este que ultrapassa a marca de 219 agências na greve do ano passado.

Durante a reunião com a Fenaban, o Comando Nacional dos Bancários reafirmou que a proposta dos banqueiros deverá contemplar emprego, saúde, vales, creche, piso, igualdade de oportunidades e segurança.

Às 15h (horário de Brasília) está marcada a retomada das negociações entre bancários e banqueiros.

“Nossa orientação é que a greve continue forte em todo o País. Somente com a nossa mobilização vamos conquistar um acordo que atenda às demandas da categoria”, ressalta Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional dos Bancários.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet