Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Novos mercados

Malásia fecha acordo com Brasil para exportação de carnes, revela Blairo Maggi

Foto: Reprodução/Facebook

Malásia fecha acordo com Brasil para exportação de carnes, revela Blairo Maggi
Representantes do governo da Malásia mandarão dentro de 60 dias uma equipe para inspecionar a pecuária brasileira e liberar a exportação de carnes bovinas, suínas e aves. O acordo comercial foi fechado durante Missão Ministerial comandada pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi.

Leia mais:
Maggi negocia cerca de R$ 50 milhões na Ásia; carnes e grãos são destaques

A abertura do mercado da Malásia para as carnes brasileiras foi anunciada pelo ministro Blairo Maggi na manhã desta segunda-feira, 19 de setembro, em suas redes sociais.

De acordo com o ministro, em 60 dias a Malásia mandará uma equipe para inspecionar a pecuária brasileira. Ainda não se sabe quais frigoríficos estão na lista, bem como suas localizações.

Maggi está desde o dia 1º de setembro em missão pela Ásia. Somente entre a passagem da comitiva pela China e Coreia do Sul mais de US$ 50 milhões foram negociados.

Entre as negociações realizadas está o avanço do acordo com a Coreia do Sul para a abertura de mercado para a carne suína proveniente de Santa Catarina. A viagem pela Ásia resultou ainda na abertura do mercado do Vietnã para as carnes e derivados do leite.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet