Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Logística

CHAMAMENTO PÚBLICO

Transpantaneira tem edital lançado pela Sinfra para manutenção e conservação

Foto: GCOM-MT

Transpantaneira tem edital lançado pela Sinfra para manutenção e conservação
Edital de Chamamento Público para selecionar organizações da sociedade civil interessadas em realizar a manutenção e conservação da MT-060, mais conhecida como Transpantaneira, foi lançado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). O trecho possui 140 quilômetros. Serão disponibilizados R$ 2.416.850,80 por 12 meses de atividades, após a comprovação do cumprimento do cronograma de execução, previsto no Plano de Trabalho.

A organização escolhida, segundo a Sinfra, deverá garantir a trafegabilidade da Transpantaneira entre o perímetro urbano (fim do trecho duplicado) do município de Poconé até o Porto Jofre.

Leia mais:

Sinfra conclui execução de 12 pontes na Transpantaneira; serão 31 no total

A Secretaria afirma que a parceria do Governo com a organização a ser escolhida visa a eliminação de pontos críticos, implantação de placas de sinalização informativas e turísticas. Também deverá ser realizada pela organização vencedora do edital a limpeza da faixa de domínio, a reforma do posto fiscal, manutenção das pontes de madeira existentes no trecho e a construção de mirantes.

Os envelopes com as propostas deverão ser apresentados nos dias 23 e 24 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sala de reuniões da Secretaria Adjunta de Logística. A análise dos recursos e a divulgação do resultado final está prevista para o dia 09 de setembro.

O secretário de Infraestrurura e Logística, Marcelo Duarte, destaca que "é mais uma medida para melhorar o acesso ao Pantanal".

Em um ano e sete meses já foram substituídas na Transpantaneira 13 pontes de madeira por elevados de mistos de concreto e aço. No total, serão 31 pontes nestes moldes, entre o início da Transpantaneira e o rio Pixaim. Espera-se que todas estejam concluídas até o final do primeiro semestre de 2017.

São dois lotes de execução avaliados em R$ 12,6 milhões em recursos oriundos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodeustur), cujos projetos são da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

A Sinfra destaca que as organizações da sociedade civil interessadas devem apresentar propostas para a execução dos projetos relacionados com as devidas atividades, além de dispor de condições técnicas para o desenvolvimento dos trabalhos.

Mais informações sobre o edital poderão ser conferidas no site da Sinfra.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet