Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Capacitação

Dois anos

Senar-MT conta com curso técnico em agronegócio na modalidade semipresencial e gratuito

Foto: Assessoria

Senar-MT conta com curso técnico em agronegócio na modalidade semipresencial e gratuito
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) parra a contar com o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil neste segundo semestre. Com dois anos de duração, o curso será na modalidade semipresencial e gratuito. No Estado são 100 vagas ofertadas entre os municípios de Sorriso e Campo Novo dos Parecis. Para se inscrever, o único requisito é ter o Ensino Médio completo.

Curso Técnico em Agronegócio do SENAR é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Rede e-Tec Brasil, inserida no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Leia mais:
Produtores recebem capacitação sobre emissão de GTA em Mato Grosso

As inscrições tiveram início no último dia 04 de julho e seguem até o próximo dia 26. O edital da seleção está disponível no portal http://etec.senar.org.br/, onde também são feitas as inscrições.

Para Sorriso são 50 vagas e para Campo Novo dos Parecis 50 vagas, de acordo com o superintendente do Senar-MT, Otavio Celidonio. Questionado sobre a realização em outros polos do Estado, o superintendente do Senar-MT ressaltou ao Agro Olhar que para 2016 apenas os dois municípios contarão com a capacitação, entretanto caso haja demanda há possibilidade de levar para outras cidades, como é o caso de Cuiabá.

Curso Técnico em Agronegócio do SENAR foi lançado há cerca de dois anos no Brasil. Para este segundo semestre são oferecidas 1.500 vagas distribuídas em 40 polos pelos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins. Além de Mato Grosso, Pernambuco também inaugura a capacitação.

A seleção para o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR é realizada por meio de provas de Matemática, Português e uma Redação. São provas individuais, aplicadas no polo onde o candidato pretende uma vaga. O polo deve ser indicado no ato da inscrição e só pode ser alterado até 48 horas antes do exame.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet