Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Logística

até 2017

Marcelo Duarte é eleito vice-presidente do Conselho de Secretários de Transporte

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Marcelo Duarte é eleito vice-presidente do Conselho de Secretários de Transporte
O secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Duarte, foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Transportes (Consetrans) até 2017. A participação de Duarte no Conselho tende a fortalecer Mato Grosso junto ao Governo Federal.

A eleição ocorreu na terça-feira, 05 de julho, em Brasília (DF). A presidência nacional do Conselho será comandada pelo secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, João Carlos Ecker. Já a vice-presidência regional do Centro-Oeste será assumida pelo secretário de Goiás, Vilmar Rocha.

Leia mais:

MT-100 conta com 37% de obra de pavimentação prevista para 2016 concluída; veja fotos

De acordo com o secretário mato-grossense, serão intensificadas as interlocuções junto ao Governo Federal, visando apoiar os Estados na realização de ações para elevar o potencial logístico do país.

A participação de Duarte no Consetrans é tida como um fortalecimento de Mato Grosso junto ao Governo Federal.

“Com a colaboração do governo federal, estamos desenvolvendo a infraestrutura do Estado", destaca o secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso.

Em 2015, segundo Duarte, foram concluídos 554 quilômetros de asfalto entre construção e reconstrução de rodovias em Mato Grosso. A previsão para 2016 é de aproximadamente mil quilômetros entre pavimentação e revitalização.

Discussões

Conforme o secretário de Mato Grosso, as discussões do Conselho giram em torno de interesses comuns dos Estados, desde o desenvolvimento de rodovias até concessões, ferrovias, hidrovias, aviação regional, portos e regulação de serviços de transporte.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet