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Sexta-feira, 19 de abril de 2024

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Duplicação da rodovia de Santo Antônio deve ter 4 km entregues ainda neste semestre

Foto: Sinfra-MT

Duplicação da rodovia de Santo Antônio deve ter 4 km entregues ainda neste semestre
A duplicação da rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), que liga Cuiabá a Santo Antônio do Leverger, deve ter seus quatro primeiros quilômetros de duplicação ainda neste semestre. A duplicação faz parte de um pacote de 66 obras lançadas pelo Governo de Mato Grosso.

O trecho de quatro quilômetros, com previsão de entrega ainda para este semestre, compreende do cemitério Parque Bom Jesus até a rotatória com a Rodovia dos Imigrantes (BR-163).

A obra de duplicação da rodovia Palmiro Paes de Barros possui 23,16 quilômetros e a previsão de conclusão, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), é dezembro de 2017.

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De acordo com a Sinfra, a obra dos quatro primeiros quilômetros a serem liberados está em fase de sinalização e retoques finais. “Este trecho já está praticamente finalizado. Estamos fazendo alguns reparos e iniciamos a sinalização devida”, explicou o engenheiro fiscal da Sinfra, Zenildo de Castro Filho.

A Sinfra revela, ainda, que paralela à finalização deste primeiro trecho, as obras dos demais 19,16 quilômetros seguem na rodovia à todo vapor.

Foram restaurados, até o momento, cinco quilômetros de pista, pontua a Secretaria. Além disso, outros 12,16 quilômetros encontram-se em fase de terraplanagem e drenagem, para que a massa asfáltica seja aplicada na etapa de finalização.

Já os sete primeiros quilômetros após a rotatória da Imigrantes estão praticamente prontos, comenta a Sinfra.



Pró-Estradas /Vale do Rio Cuiabá

A obra de duplicação da Rodovia Palmiro Paes de Barros está entre as 66 intervenções do Pró-Estradas Vale do Rio Cuiabá. O pacote tem previsão de investimento superior a R$ 1 bilhão, a serem aplicados em quatro anos.

Ao todo serão quatro obras de duplicação, 12 de construção (pavimentação), 11 de reconstrução do asfalto deteriorado e 39 obras de arte especiais (pontes de concreto, viadutos e trincheiras).
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