Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Logística

está em Mato Grosso

Localizada em Mato Grosso, maior ponte de madeira da América Latina será substituída por concreto

Foto: Colniza MT Notícias

Localizada em Mato Grosso, maior ponte de madeira da América Latina será substituída por concreto
Considerada a maior ponte de madeira da América Latina, com 274 metros de comprimento, o elevado sobre o rio Aripuanã será substituído por concreto. A ponte está localizada na MT-208, entre os municípios de Aripuanã e Colniza, e passará a ter 350 metros de comprimento. Outros 128 metros de comprimento em ponte são construído na MT-206, no distrito de Guariba, a 200 km de Colniza.

As obras, que já estão em andamento, fazem parte do programa Pró-Concreto da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Leia mais:
Obra em ponte sobre rio Araguaia é retomada após 8 anos; Mato Grosso investirá R$ 6 mi

De acordo com a Sinfra, as pontes de madeira da região Noroeste de Mato Grosso foram as que mais sofreram nos anos anteriores com a falta de manutenção. A Secretaria relata, ainda, que por diversas vezes as pontes sobre os rios Guariba e Aripuanã foram arrastadas pela força da água acumulado nos rios no período de chuvas, isolando comunidades nas proximidades.

A ponte sobre o rio Aripuanã conta com aproximadamente 200 metros construídos, de um total de 350 metros de comprimento. A ponte está localizada no trecho da MT-208 entre os municípios de Colniza e Aripuanã.

Com entrega programada para o segundo semestre de 2016, a ponte sobre o rio Aripuanã substituirá os 274 metros da maior ponte da América Latina do segmento de madeira. A ponte de concreto em construção perde apenas para a ponte, também em concreto, sobre o rio Teles Pires, entre Sinop e Porto dos Gaúchos, que possui 375 metros de comprimento.

Rio Guariba

A ponte sobre o Rio Guariba está localizada na rodovia estadual MT-206, no distrito de Guariba, a 200 km de Colniza. A ponte de concreto irá substituir a de madeira existente no local. A nova ponte possui os mesmos 128 metros de comprimento e 9,80 metros de largura (pista simples).

Segundo a Sinfra, a base da ponte de concreto na MT-206 está praticamente construída e aguarda o processo de secagem estrutural para a concretagem da pista de rolamento da ponte. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2016, também.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet