Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política

SETE PÁGINAS

Entidades já tratam Temer como "presidente" e entregam sugestões para governo

Foto: Frente Parlamentar da Agropecuária

Entidades já tratam Temer como
Entidades do setor produtivo já tratam o vice-presidente Michel Temer (PMDB) como "presidente" do Brasil a ponto de entregar sugestões para o Governo Federal. Entre os pontos sugeridos no documento estão itens relacionados ao Plano Safra, Seguro Rural, Crédito Rural, entre outros.

O documento de sete páginas é assinado pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e pelo Instituto Pensar Agropecuária (IPA), que representa as entidades do setor produtivo nacional e de Mato Grosso.

Leia mais:

Produtores avaliam resultado de votação para saída de Dilma como “melhoras à vista”

O encontro com o vice-presidente Michel Temer ocorreu na tarde de quarta-feira, 27 de abril, no anexo II do Palácio do Planalto.

A reunião foi considerada "positiva" pelos representantes da FPA e entidades do setor produtivo rural. Segundo o deputado Marcos Montes (PSD-MG) e presidente da FPA, o documento conta com os principais entraves que emperram o desenvolvimento da agropecuária brasileira.

As propostas apresentadas para Temer abrangem desde governança institucional, política agrícola, acordos comerciais, direito de propriedade e segurança jurídica, meio ambiente, infraestrutura e logística, defesa agropecuária, relações trabalhistas, entre outros.

Conforme a FPA, o vice-presidente Michel Temer se mostrou receptivo às sugestões apresentadas e ainda destacou a importância do agronegócio para a retomada do crescimento da economia brasileira.

Outra sugestão apresentada para Temer pela bancada ruralista foi o fortalecimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet